Em esforço da Prefeitura aulas da rede pública municipal de Divinópolis são mantidas para 12 de fevereiro

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis mantém a previsão inicial do ano letivo. Com o esforço financeiro do município, as escolas municipais começam a receber os alunos em 12 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que 14 mil alunos estão matriculados nas unidades educacionais – A secretária de Educação, Vera Prado, afirmou que o município faz um esforço para manter a previsão do ano de atividades escolares.

“É uma determinação do prefeito, mesmo com as intensas dificuldades enfrentadas com a falta de repasses básicos para começar o ano letivo no dia 12. Galileu Machado entendeu que os alunos não devem ficar prejudicados com o início do ano letivo”, disse.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o governo de Minas Gerais, de acordo os últimos levantamentos da Secretaria Municipal da Fazenda, deixou de depositar R$ 21 milhões, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), transporte escolar, juros e correções dos atrasos dos repasses.

Vera Prado lembrou a importância de os alunos comparecerem no primeiro dia de aula. “Estamos pedindo aos pais que enviem os alunos no dia 12 para começarmos as aulas conforme nosso cronograma”, disse.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade