IMPEACHMENT? Zema não cumpre acordo de repasse de IPVA e ICMS; quer eliminar janeiro do calendário e começar 2019 em fevereiro

Publicado por: Redação

O Governador Romeu Zema que já fez inúmeras promessas para os prefeitos, continua a não cumprir os acordos que faz –  Depois de fazer prestações do 13º salário dos servidores do Estado, igual carnezinho da Eletrozema, pagando tudo em 11 suaves prestações, só que sem direitos a juros e correção monetária. Corre agora o risco de sofrer um impeachment, já que no mês de janeiro, não repassou só para Divinópolis o valor de R$ 10 milhões de reais, como havia prometido para o Prefeito Galileu Machado, de que não atrasaria mais os repasses; e com certeza também não o fez para outros municípios – Os Prefeitos terão um novo encontro com Zema na próxima sexta-feira (01/02) para mais uma reunião. Ocorre que, os prefeitos na última reunião avisaram que, se Zema não realizar os repasses constitucionais, já na primeira reunião da Assembleia Legislativa (ALMG), solicitarão que os deputados, que até então é sabido se Zema terá ou não maioria no Legislativo para barrar um pedido de impedimento do seu Governo – A expectativa é que, com a posse do ex-vereador Cleitinho Azevedo, que assume sua cadeira na ALMG na próxima sexta-feira (01) como deputado estadual, e que apoiou Zema, seja um facilitador de liberação das emendas para os municípios, especialmente para Divinópolis que lhe deu a grande votação que o transformou em um parlamentar do Estado. 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jadir Ferreira disse:

    O governo Pimentel jogou o estado no abismo. Agora é o governo zema que tem que pagar o pato. A Boa política não é construída de um dia pro outro.

  2. Antônio disse:

    Falar em Estado quebrado é imbecilidade, não há quebradeira em lugar nenhum, em Estado nenhum, ou como parte dos funcionários, como em Minas recebem em dia, integralmente e outros não (seriam a ralé???). Conversa fiada. Todos políticos sempre tiveram o mesmo discurso. Dinheiro sempre tem e muito, basta acompanhar o impostômetro. Mimimi, chororô, isso não engana ninguém mais não. Políticos são todos imperialistas, capitalistas e você, povão, é tratado no socialismo.

  3. Anônimo disse:

    concordo que governo tem que dar prioridade para brumadinho mas a divida tem que ser cobrado da vale e não dos mineiros . que ja foi massacrado por imentel e nâo se fizeram nada.
    pensei que em janeiro iam todos para cadeia,mas nem se fala mais nos corruptos.que vergonha.

  4. ludmila faria disse:

    Bom dia eu tbem dependo do governador .O Zema pegou sem nada de dinheiro pq vcs não fizeram nada com Pimentel ou até mesmo os outros no passado .vamos esperar .

  5. Flávio disse:

    Conversa fiada de perdedores do PT que deixaram o estado falido e engessado,não se deveria falar em impeachement e sim em prisão para o antigo governador.

  6. Flavio José ribeiro disse:

    Porque a justiça não vai atrás do vagabundo do pimentel e confisca todos os bens dele, justiça morosa já receberam o seu décimo terceiro e tiveram até aumento juntamente com o legislativo, agora o executivo que se dane. Estão “cutucando a onça com vara curta”, governador tenha mais respeito com as pessoas que trabalham por Minas Gerais.

  7. Antonio Lopes claret Júnior disse:

    Esse capiau idiota assim como o bozo acham que o estado é propriedade particular deles.

  8. Dinhodomaneanreu disse:

    Tem que fazer e o Pimentel pagar pelo rombo e roubo que fez em Minas Gerais. Deixa o homem trabalhar.o zema ta no começo.

  9. Anônimo disse:

    Tem que fazer e o Pimentel pagar pelo rombo e roubo que fez em Minas Gerais. Deixa o homem trabalhar.o zema ta no começo.

  10. Albervany disse:

    Fora Zemantel!!!…

  11. Anônimo disse:

    o povo ja acostumou com tanto golpe que nao sabe esperar nada .parece que so quer ser prejudicadio . 4 anos vai ser muito pouco pra que o governador Romeu zema .colocar as contas em dia

  12. Tonhão disse:

    O buraco já vem lá de trás, antes do Pimentel companheiro. Se chama Aécio Neves e sua administração. pPimentel teve dificuldade e não vai ser diferente com o Zema. Não tem mágica. Parem de falar bobagem.

  13. Anônimo disse:

    Acho que o impeachment não é o caso, mas éum absurdo um servidor público que ganha mil e poucos reais, ter o seu direito dividido em várias parcelas.

  14. Anônimo disse:

    A vale que está arcando com os custos e não o zema.

  15. Suelicio Eustáquio Fernandes disse:

    Coberto de razão.
    Pimentel ladrão, fez o que quis e todo mundo ficou calado . Pilantrel tinha que tá preso. Vão atrás dele fazer uma loga entrevista e pergunta cadê o dinheiro dos impostos que ele surrupiou .

  16. Anônimo disse:

    Pra que dinheiro para município? Em igarapé o prefeito só faz alguma coisa se for pra sua família. A cidade está abandonada a dez anos. Agente só vê ele nas suas belissimas fazendas. E a administração da cidade fica nas mãos da esposa que é muito ambiciosa. Deus tenha misericórdia deste povo. O governador está só começando vamos dar tempo pra ele trabalhar. Acredito nele pela sua humildade. Deus o abençoe.

  17. Sônia Gomes disse:

    Agnalfo,aprenda o português antes,antes de fazer críticas.Nao se escreve,nem usa a pronúncia (atulera)A palavra é (tolera)

  18. Carlos Eduardo disse:

    Aposto que os descontentes são da petralhada, com dor de cotovelo, esse tempo todo no poder junto com o PSDB, quebraram o Estado ,agora estão agitando,
    Vão criar vergonha na cara, como que o homem vai consertar a merda que fizeram durante este tempo todo, em um mês de governo ?
    ,vão atrás do Pimentel e sua cúpula, o dinheiro do estado está com eles , e agora estão desfrutando, e pra vocês bando de chupins acabou a mamata, secou as tetas, vão ter que trabalhar duro.

  19. Antônio Batista Ramos disse:

    Pimentel e toda curriola dele deviam estar na cadeia.
    Cadê o dinheiro que Estado arrecadou , o que não foi pouco e deixou esta dívida imensa pro outro pagar, aínda tem gente que defende estes caras.
    Pelo amor de Deus acorda gente!
    Ainda vem estes pessoal e quer que o outro cobre esta sujeira em um mês.
    Cadê a lei de responsabilidade fiscal?

  20. Anônimo disse:

    Eta povinho chato, o homem pega um estado quebrado pelos anos de PT e PSDB e tem que fazer mágica em 20 dias? Impossível, né.
    Ainda mais agora que a prioridade é salvar vidas em Brumadinho.

  21. Luiz Gonzaga disse:

    Mas ele disse que seria tudo novo e que resolveria som os problemas. Se você não conhece o tamanho do rombo não assume. Tratou tem que cumprir . Se não me falha memória foi pedido dois afastamento do Pimentel. Que foi outro trouxa e não tomou conhecimento do que ia receber de 16 anos do aecio e quadrilha . Um endivamento desta magnetude. Sai 15 a 20 Anos. Por isso muito o fim da reeleição precisa auternancia fica muito fácil vc passar o governo pra vc mesmo ou para o poste substituto

  22. D.Mariz disse:

    Penso que quem procurou estar no poder tem que se f….em outras palavras, tem que se virar, não queiram ficar em campanha até o fim do mandato. Quer ser diferente? Então faça diferente!

  23. Anônimo disse:

    Acho que quem está no po

  24. Anônimo disse:

    Cara pegou um estado falido a beira do abismo deixado pelos governos anteriores. É ninguém diz nada.
    Pimentel atrasou meio mundo de pagamentos e repasses e entregou o estado do jeito q está.Nao me lembro de terem pedido impeachman dele.
    Da tempo ao homem.

  25. Paula disse:

    Acho muito estranho se esses ai que deixaram os comentarioa ai em cima se vocês são tão bons para criticar o governador zema porque vcs não entram na política e vai lá resolver os problemas de MG já que são tão bons na língua para criticar ajudar que é bom aposto que não fazem nada o povo como vcs que estão ai criticando tem mais e que ir se fuder mesmo turma de sem serviços vai trabalhar em vez de ficar postando merda aqui.

  26. Hélio Castro disse:

    Tem que fechar todas mineradoras. Elas estão saqueando o estado de Minas. O povo mais pobre e sem as riquezas do subsolo. Que roubou Mariana com a mina de Passagem? Que roubou Ouro Preto?
    Chega de assaltar o brasileiro

  27. rosemary r silva disse:

    Eu acho um absurdo a facilidade e irresponsabilidade com que vocês usam a palavra ” impechman” . Por que não se pediu o impeachment do ex governador Pimentel que foi responsável por atrasos ” nunca dantes vistos”?
    Será que não se enxerga a situação de Minas? As despesas extras que a tragédia de Brumadinho trouxe?? São duzentos funcionários públicos de Minas trabalhando em helicópteros dioturnamente ! Acha que é de graça? Que não há custos? E os funcionários de outros estados? Estão aqui sem gerar custos. Vocês achavam que o governador eleito , fosse qual fosse, seria das ” Organizações Tabajara” ( seus problemas acabaram? A imprensa tem que ter mais responsabilidade. Vocês DESNORTEAM a população.

    1. Mari a jose raposo disse:

      Parabéns pelo comentário. É cada bobagem que se escuta da imprensa!

    2. Anônimo disse:

      Sua gramática e inteligência estão no mesmo nível.

      Sem ofensas.

    3. marley da penha oluveira abreu disse:

      O que o funcionario publico tem a ver com a tragédia de Blumadinho. Vai cobrar da Vale, a verdadeira culpada.

    4. ADRIANA EBERLE LEITE disse:

      Apoiado. Muito bem colocado.

    5. Anônimo disse:

      A vale que está arcando com os custos e não o zema.

    6. Augusto disse:

      Meu filho,em relação a Brumadinho,não se pode colocar nessa questão,porq a incompetente da Vale,já deve seus bens bloqueados justamente pra isso.

    7. Anônimo disse:

      Concordo plenamente..porque cobrar de um governador que começou agora…não vão colocar o tal de pimentel na jogada? Esse PTralha do além?

  28. Anônimo disse:

    Deus tem misericórdia.
    Que as pessoas passem a agradecer a Deus e pedir para as primeiras necessidades , e que dê sabedoria quem está governando, paciência para o povo de esperar as melhoras, que não será do dia pra noite. Orantes, para que os injustiçados recebam , e aqueles que roubaram convertam-se e devolva o excesso que tiraram dos cofres públicos. Eu entrego a Deus todos nossas necessidades. Que abra portas, corações para os governos tenham pessoas que ajuda de verdade. Abençoa Senhor poderosamente aqueles que se sentem prejudicados e que comecem a orar ou rezar para que tudo venha ser organizado de maneira que atenda às necessidades do povo. Amém.
    Glória a Deus! Obrigado Senhor!

    1. Andrea disse:

      O cara nem esquentou a bunda na cadeira…. Devem Ta achando que ele deveria ser algum santo milagreiro…

  29. Cláudio disse:

    Engraçado os governos anteriores que deixou MG nesse estado precário não vi ninguém pedindo pra retirar eles de lá. Agora fica aí com esse mimi

    1. Suelicio Eustáquio Fernandes disse:

      Coberto de razão.
      Pimentel ladrão, fez o que quis e todo mundo ficou calado . Pilantrel tinha que tá preso. Vão atrás dele fazer uma loga entrevista e pergunta cadê o dinheiro dos impostos que ele surrupiou .

  30. Vsndiecson disse:

    Impeachment neste momento não ajuda Minas Gerais em nada pelo contrário acho que atrapalha os projetos q já devem ter sido iniciados com essa tragédia de Brumadinho impeachment não vejo nenhuma necessidade

  31. João disse:

    Bom Dia
    Sou um eleito e tal do material eu votei em Romeu Zema e temos de sim direito de da lhe tempo para tentar resolver de alguma forma a casa mas acho que os servidores públicos tenham sim de serem pagos que no máximo em 3 prestação pq temos nosso compromisso
    O problema de falta de verba que diante dos impasses do caixa do ex-governado de Minas deixou que não fossem pagos o governo atual não teria como tão rápidamente resolver mas sim esperar a solução do problema

    1. Anônimo disse:

      Vai tirar dinheiro de onde?

  32. Lígia disse:

    Incrível o ser humano. Pimentel deixou atrasar os salários , ninguém pediu impeachemant, ninguém fez greve.

    1. Anônimo disse:

      Bem isso

  33. Edgard disse:

    Deixa o homem pelo menos limpar a poeira

  34. Anônimo disse:

    Engraçado, ninguém falou em Impeachment do Pimentel (PT).

  35. Marcos disse:

    Mas o duro é o cara pegar um estado falido e onde nem as informações eram passada…. Ele ADM e não milagreiro

  36. Juan Souza disse:

    Cadê essa valentia desses prefeitos e funcionários públicos com o bandido do Pimentel ? Durante quatro anos de desastres ambientais econômicos e sociais daquele lixo eles se calaram , mantiveram iguais a cordeiro, agora querem crescer para cima de um governo que começou agora, onde esses prefeitos e funcionários públicos ordinários estavam durante os últimos quatro anos ? o

  37. Liane disse:

    Engraçado a reportagem sugerir o tema. Será que não sabem que Minas é o pior estado em situação fiscal e financeira. O cara pegou um buraco e está tentando fazer as coisas. Parem de criticar, ao invés disso estudem e ajude o estado, o Brasil.

  38. Anônimo disse:

    MINEIROS QUE NAO SABEM VOTAR QUE COLOCOU ESTE DESPREPARADO NO GOVERNO DE MINAS GERAIS!!!…F O R A SR. Z E M A!!!…

    1. Anônimo disse:

      Concordo.ele sabia de tudo e pRomeu e agora não cumpri nada e as prefeituras estão deixando população sem médicos, sem remédios, e paga 13 parcela do. Pimentel deixou muito erro mas não prometeu que pagaria.Votei nele e infelizmente foi voto perdido.

    2. Anônimo disse:

      Só podia ser anônimo mesmo..

    3. VANESA VIEIRA CARDOSO disse:

      FORA VC! QUE NÃO SABE O QUE DIZ, QUANDO O PILANTRA DE VOSSO GOVERNADOR DEIXOU DE ROMBO NO ESTADO NINGUÉM DISSE NADA, COMO DISSERAM AÍ ACIMA, DEIXE ZEMA PELO MENOS TIRAR A POEIRA, (DA CORRUPÇÃO, DO DESGOVERNO) QUE O PT DEIXOU, VÁ LÁ SENTE SE NA
      CADEIRA DELE, E PAGUE OS SERVIDORES UM CAIXA ZERADO, PARECE QUE VC ENTENDE MUITO DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

    4. osvaldo gama da silva disse:

      Vc e mais um dos trouxas do pt deveria ter vergonha na cara

  39. Elizeth Gonçalves do Lago disse:

    Impeachment nele agora, já. Nosso décimo terceiro, uma vergonha. Queremos integral. É Nosso direito. Ele é farsante, não entende nada de política. Estado não vai iniciar as aulas dia 7se não pagar nosso décimo terceiro

    1. VANESA VIEIRA CARDOSO disse:

      VCS SÓ PREOCUPAM COM DINHEIRO, QUANDO MORREREM TERÃO GAVETAS NO CAIXÃO PARA LEVAREM DINHEIRO CONSIGO, COM TANTOS PROBLEMAS QUE O ESTADO DE MINAS TEM ENFRENTADO, ACHAM QUE AS OPERAÇÕES DE RESGATE
      EM BRUMADINHO FICARAM BARATO PARA O ESTADO?

    2. VANESA VIEIRA CARDOSO disse:

      IMPEACHMENT NELE JAMAIS, DEUS NÃO VAI PERMITIR!!!!

  40. Anônimo disse:

    Que seja bem rápido.

    1. Lucilia disse:

      Só podia ser anônimo mesmo..

  41. Gilson disse:

    Mais um político para engrossar a fileira dos abafados

  42. Waderson disse:

    Partido NOVO é assim mesmo. Ctrl C Crtl V
    E faz igual ou pior que os outros. Essa culpa eu não carrego, nunca votei nesse cidadão.

  43. Anônimo disse:

    Deveria pedir o impeachment dos prefeitos que gastam mais do que deviam,deixa o Zema trabalhar ,se ele não for bem troquem na próxima eleição.

  44. Aguinaldo disse:

    É isso aí Minas Gerais, vamos começar a gritar fora mentirosos e enganadores o povo tá cansado disso…

  45. Aguinaldo disse:

    É isso mesmo povo de Minas Gerais,, chega de atulerar esse empresários e políticos corruptos,,,, fooooora, estamos cheios de tanta promessa

    1. VANESA VIEIRA CARDOSO disse:

      VC AGUINALDO, DEVERIA SER CANDIDATO A ALGUM CARGO NO EXECUTIVO DESTE ESTADO, COM CERTEZA VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO, VAIS CONSEGUIR GANHAR SEM FAZER NENHUM TIPO DE PROMESSA DE MELHORIA, QUAL SERIA O SEU DISCURSO? VC DEVE SER PHD EM POLÍTICAS.

  46. Aguinalfo disse:

    Bom dia pessoal, olhai Ho,,, o que o povo já tá pedindo pra o nosso novo governador,,,, parece ser mais um que só fala

  47. Aguinalfo disse:

    Bom dia pessoal, olhai Ho,,, o que o povo já tá pedindo pra o nosso novo governador, vamos lêmbrar que esses políticos e empresários só mudan de saco a farinha continua sendo a mesma…

  48. Aguinalfo disse:

    Bom dia pessoal, olhai Ho,,, o que o povo já tá pedindo pra o nosso novo governador,,, antes da eleição falava bem e bonito,,, cheio de promecas pro povo mineiro,,,, kader o comprimento de suas promessas governador??? Olha o povo tá cansado tá,,, se precisar assim como votamos pra te eleger podemos votar pra te tirar,,,, gente vamos lêmbrar que esses políticos e empresários só mudan de saco a farinha continua sendo a mesma…

  49. Tilio disse:

    Gostaria de saber porque não fizeram isso no governo Pimentel….

  50. Roberto disse:

    Gente, o Zema pegou MG desfalcada e sem verba para quase nada e esses adversário já querem crucificá-lo.

  51. Hugo disse:

    Pilantrel em 4 anos não foi falado impeachment. O Zema em 31 dias já estão falando em impeachment?

    1. VANESA VIEIRA CARDOSO disse:

      COM CERTEZA HUGO, SÃO OS ELEITORES DO PT, ESTA CARNIÇA DE PARTIDO QUE POR MIM, PODE SER BANIDA DO PLANETA.

  52. Roberto disse:

    Nome dele tinha ser Romeu lero lero, cheio de conversa resolve nada.

  53. Maria Cristina da Costa e Silva disse:

    O cidadão para exercer o seu direito tem que ter um mínimo de consciência política e ainda discernimento no sentido literal da palavra. De que adianta querer renovar cenário político com amadores. A impressão que tenho que o protagonista dessa situação não fez mais do que atuar em sua campanha eleitoral. Acredito que ele não possua sequer a experiência como empresário. Age como um cidadão incapacitado intelectualmente para um determinado tipo de trabalho. Quem teve a inteligência de ler seu plano de governo, percebeu que era muito pior do que o do outro candidato. Agora teremos TODOS que colher os frutos da irresponsabilidade de quem o elegeu.🙄🤔😤

    1. VANESA VIEIRA CARDOSO disse:

      VC AGUINALDO, DEVERIA SER CANDIDATO A ALGUM CARGO NO EXECUTIVO DESTE ESTADO, COM CERTEZA VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO, VAIS CONSEGUIR GANHAR SEM FAZER NENHUM TIPO DE PROMESSA DE MELHORIA, QUAL SERIA O SEU DISCURSO? VC DEVE SER PHD EM POLÍTICAS.

    2. VANESA VIEIRA CARDOSO disse:

      Dureza é ouvir isso, melhor, ler isso acima, “a impressão que tenho é que o protagonista dessa situação não fez mais que atuar em sua campanha eleitoral…” quanta ignorância ? Primeiro Zema acabou de pegar o Governo, ainda não deu tempo de fazer quase nada com os problemas que o Estado de Minas tem enfrentado, falta de recursos financeiros e excesso de problemas sociais principalmente, segundo, senão me engano, se ele não tivesse experiência como empresário, seria como vc, terceiro: incapacitado intelectual, tb é vc, de reunir tanta besteira em um texto só, acaso vc sabe a formação de Governador Zema?

  54. Rodrigo Machado disse:

    Pq nao fizeram isso com o Pimentel? Com certeza a situação estaria menoa critica hj.

  55. Edson disse:

    O buraco que o Pimentel-PT deixou, vai ser difícil ele arrumar.

Continua depois da publicidade