Advogada de Divinópolis é flagrada passando celular para presos na Floramar; OAB se posiciona

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu a informação neste último domingo (20), de que uma advogada, foi flagrada passando celular para presos no Presidio Floramar – Em contato com o presidente da 48ª Subseção da OAB\MG, em Divinópolis, Manoel Brandão. Obteve a informação que, a Ordem foi devidamente comunicada sobre a investigação que foi iniciada pela Policia Civil e que também internamente instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos. E ainda que a investigada será intimada e terá as oportunidades previstas em lei para se defender. Manoel alerta que o procedimento por força da legislação tramitará em sigilo – Finaliza afirmando que a Instituição zela pelas prerrogativas dos advogados, mas não coadunará com nenhuma conduta antiética de nenhum profissional. E caso a responsabilidade seja comprovada, serão aplicadas ao infrator todas as sanções cabíveis na forma da lei. Já o Delegado Leonardo Pio, informou que a Policia Civil foi informada sobre o caso da advogada que tem 27 anos no dia 7 de Janeiro (veja versão da OAB na íntegra)

Prezado, bom dia!

Continua depois da publicidade

A OAB foi devidamente comunicada acerca da investigação iniciada na Polícia Civil e também instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos. A investigada será intimada e terá as oportunidades previstas em lei para se defender, sendo que o referido procedimento, por força da legislação, tramita em sigilo.

Tendo em vista que a investigação está somente na fase inicial, a OAB NÃO recomenda sejam divulgados nome, identidade ou qualquer outra característica do profissional envolvido, por respeito, sobretudo, ao Princípio da Presunção de Inocência e do Devido Processo Legal.

A OAB zela pelas prerrogativas dos advogados, mas não coadunará com nenhuma conduta antiética de nenhum profissional. Caso a responsabilidade seja provada, serão aplicadas ao infrator todas as sanções cabíveis na forma da lei.

Atenciosamente,

Manoel Brandão, Advogado.

Presidente da 48ª Subseção da OAB\MG

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Custódio disse:

    “Presunção de inocência ” para quem é pego ou pega em flagrante? Alguém pode me explicar essa lógica?

Continua depois da publicidade