COMEÇA DEBANDADA? Prefeito deixa ninho tucano; Vladimir diz que nada muda; Domingos afirma que partido fará autorreflexão

Publicado por: Redação

O Prefeito de Contagem Alex de Freitas, através de redes sociais, comunicou através de um post endereçado à direção estadual do partido, nesta última terça-feira (15), que não faz mais parte do PSDB, que desfilou da legenda tucana – Ressaltou que nos dois últimos anos teve pouco envolvimento com a política partidária, mas que mesmo assim nas eleições de 2018 procurou apoiar alguns candidatos do partido, mesmo tendo sobre sua responsabilidade administrar uma cidade em meio a uma das maiores crises da história do país – Finalizou dizendo que nenhum grande partido passou incólume ao clamor da rua e torna-se urgente que o PSDB se reconecte ao povo brasileiro e tem essa esperança. Porém, por estar no projeto de reconstrução da cidade de Contagem, não poderá se envolver na refundação do PSDB – O Divinews em contato com o ex-prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo, que atualmente é o secretário de Governo de Alex Freitas, em Contagem, ouviu dele que o fato de Alex ter deixado o partido nada mudará, ele seguirá no cargo, assim como outros membros da administração que estão com Alex –Porém, existem rumores de que outros nomes poderão abandonar a legenda, em virtudes da resistência do partido em não querer expulsar o agora deputado federal Aécio Neves – O Presidente do PSDB  em Minas, Domingos Sávio, concorda que não foi apenas o seu partido, mas todos as grandes legendas partidárias  precisam fazer uma reflexão no sentido de mudar para se aproximar mais dos anseios da população.   

Domingos Sávio, em entrevista para o Divinews contou que o prefeito de Contagem, Alex o convidou para almoçarem e ele foi muito claro ao falar que estava saído do PSDB com um único objetivo dar atenção ao município que ele administra e que não seria por qualquer outro motivo. “Foi ético e correto me comunicando primeiro. Que estava saindo, não por nenhum tipo de conflito e atrito. Alex revelou que o partido precisa passar por um processo de mudança. Contudo, ele não se dispõe a isso, pois quer se dedicar somente a cidade conversando com todos, independentemente de agremiações partidarias”

Continua depois da publicidade

O presidente Estadual do partido também concorda que o PSDB precisa mudar. “O que a gente percebeu nessas eleições foi que a sociedade manifestou uma rejeição aos partidos políticos em geral. Alguém pode dizer que o PSL cresceu, mas ninguém votou no Bolsonaro por causa do partido, assim como não votaram no Zema por causa do Novo – Todos os grandes partidos sofreram um grande desgaste”, explicou o deputado Domingos Sávio.

O PSDB em um processo de autoanálise marcou um Congresso para o mês de março, para que os filiados e simpatizante exponham o que deve ser modificado no partido. Após os Congressos Municipais, em abril será feito um outro congresso, desta vez estadual. Para em maio, um Congresso Nacional, em que o partido pretende reformular o estatuto do partido, estabelecendo regras relativas ao conselho de ética, envolvendo a vida partidária e a vida pública, com isso a intenção dos tucanos é aprimorar, melhorar o partido.;

“Nós precisamos mudar o partido, e não necessariamente mudar de partido, tendo a humildade de fazer uma autocritica, ouvindo os diversos segmentos da sociedade, cientificamente elaborada, para nos dar um retrato realista do que a sociedade quer. Para que o partido reencontre o seu papel de representação do povo. Não vejo problema na saída do PSDB, muito pelo contrário, ela estimula a gente aprofundar na análise critica para buscar o aperfeiçoamento do partido”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    o PSDB tem de ser extinto esse partido arruinou o povo brasileiro

  2. Ângela disse:

    Farinhas do mesmo saco. Onde tem esse excluído Vladimir e domingos Sávio , que nojo mortal, tem que ter PSDB pra combinar

  3. Anônimo disse:

    O Wlad ainda existe? Mereceria até uma reportagem do Globo Repórter se não fosse tão insosso e desinteressante.

  4. Padua Fernandes (cordenador Geral de defesa civil de Divinopolis ) disse:

    Isso é normal, na nossa politica brasileira, todo pol itico, que esta no poder, vai querer estar de bem. com seu presidente da republica, com seu governador de estado. Isto porque, ele prescisa das verbas para seu municipio…Nós temos que elogiar nosso Prefeito Galileu Teixeira Machado..nunca mudou de partido…e todos os deputados estaduais e federais, e o nosso governo estadual.Zema..nosso Presidente Bolsonaro,, sempre atendem nosso MUNICIPIO.

Continua depois da publicidade