Depois de 40 anos abertura de rua é concluída pela Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

 A Prefeitura de Divinópolis concluiu, nesta segunda-feira (14/01), a obra da Rua das Rosas, no bairro Del-Rey. A Secretaria de Municipal de Operações Urbanas (Semsur) executou os serviços – De acordo com a secretária de Operações e Serviços Urbanos, Cláudia Machado, a obra tem como objetivo facilitar a vida dos moradores, que estavam improvisando uma ponte de tábuas de madeira.

“A união do bairro, que antes era considerado isolado pelos moradores da parte de baixo, é de grande importância; pois, quando chovia, ficavam sem possibilidade de sair e, muitas vezes, em caso de doença, sofriam muito. Mesmo saindo por outras ruas, o acesso era longe e difícil”, contou Cláudia

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor de Operações da Semsur, Rodrigo Assis, a técnica utilizada foi a de rip-rap, que utiliza pneus para fazer o encabeçamento e o manilhamento.

“A obra teve duração de aproximadamente três meses; utilizamos cerca de 200 pneus, 15 metros de manilha com diâmetros de mil, além de cerca de 60 caminhões de terra para fazer o aterro da passagem”, explicou Rodrigo.

De acordo a moradora Clarissa, no bairro há 40 anos, a obra irá facilitar a vida de muitos, principalmente idosos, gestante e crianças.

“Moro aqui há 40 anos. Meu pai foi o primeiro morador do bairro; sempre tivemos dificuldades até para tomar o ônibus ou fazer compras de supermercado; se adoecêssemos aqui, tínhamos de chamar táxi. Muito bom que esta obra tenha sido realizada aqui”, comemorou.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade