Prefeitura de Carmo do Cajuru ganha veículo para setor de endemias

Publicado por: Redação

No dia 26, o Prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, esteve em Brasília para receber um veículo que foi doado pelo Ministério da Saúde, para o setor de endemias do município –  O veículo é uma camionete Mitsubishi L200 Triton Sport 4×4, com capacidade de até 5 passageiros, que auxiliará os profissionais no combate ao Aedes aegypti, que o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, ajudando no bloqueio de transmissão das doenças proveniente da picada deste mosquito.

A necessidade destes veículos é importante para melhorar o trabalho de prevenção. No período de 22 à 25 de outubro foi realizado em Carmo do Cajuru o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti – LIRAa. Foram visitados 140 quarteirões e 533 imóveis, o resultado foi de 0,7% o que significa baixo risco para casos de dengue, zika e Chikungunya.

Continua depois da publicidade

A Secretária de Saúde, Fabiana Ferrari, explicou que veículo veio em um momento muito importante para a cidade. “Esse veículo surgiu em uma boa hora. Ele nos ajudará muito a continuar desenvolvendo nosso trabalho da melhor forma possível”. Ainda, segundo Fabiana, a administração atual tem dado muito apoio e investimento ao departamento para esses problemas.

“Nossos profissionais estão engajados para evitar que casos aconteçam. Ter melhores condições e poder contar com esse novo instrumento de trabalho é motivador, nos faz querer cada vez mais ofertar à população o melhor dos nossos esforços”.

Fabiana disse ainda que, com o período de chuvas, a incidência de casos de dengue são maiores, e por isso a população deve estar em acordo com os esforços dos agentes de endemias, auxiliando a proteger suas residências, tendo cuidado ainda maior para não deixar água parada, seja em vasos de plantas, vasilhas, caixas d’água entre outros locais que podem surgir esse acumulo de água.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade