Eduardo da outra saia justa no pai; quer passar por cima da Constituição e instituir pena de morte no Brasil; Bolsonaro nega

Publicado por: Redação

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) lançou mais uma ideia polêmica, que esbarra numa cláusula pétrea da constituição e dá nova saia justa no pai: a pena de morte. “Traficantes, políticos que desviam dinheiro da saúde… tem vários crimes que implicam na vida dos outros e que podem levar a um estudo dessa medida. Eu sei que é uma cláusula pétrea da Constituição, artigo 5º etc. Porém, existem exceções. Uma das exceções é para o desertor em caso de guerra. Por que não colocar outra exceção para crimes hediondos?”, diz ele

“Sempre ocorreu um entrave por conta da Constituição, do artigo 5º. Não é o que eu quero, o que Jair Bolsonaro quer. É o que a Constituição permite. Se houver algum jurista que lastreie esse posicionamento, por que não? Isso aí tem de ser uma construção”, afirmou o parlamentar, que defendeu um plebiscito sobre a questão.

Continua depois da publicidade

Na entrevista, ele não foi questionado sobre o caso Fabrício Queiroz, o ex-assessor que, aparentemente, recolhia salários de servidores da Alerj e pagava despesas da família Bolsonaro.

Logo a Seguir Jair Bolsonaro se manifestou no Twitter: “Em destaque no Jornal O Globo de que hoje informou que, em meu governo, o assunto Pena de Morte será motivo de debate. Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Miguel Peruna disse:

    Não é propósito de Jair Bolsonaro mexer em cláusulas pétreas da Constituição e ele sempre deixou isso muito claro mas o Eduardo lembra que eles representam a vontade do povo e se este clamar por alterar qualquer Artigo tem toda legitimidade – entendeu imprensa suja ?

Continua depois da publicidade