CSSJD inaugura reformas do Centro Cirúrgico com doações dos amigos do Hospital São João de Deus

Publicado por: Redação

A superintendente do Complexo de Saúde do São João de Deus, Elis Regina Guimarães,  em seu discurso de agradecimento ao grupo de amigos do hospital, pelo aporte de recursos de quase R$ 500 mil reais que foram usados na reforma do bloco cirúrgico do hospital São João de Deus (HSJD), que faz parte do CSSJD (Complexo de Saúde de São João de Deus), lançou outro desafio para que o grupo de amigos do hospital continue a campanha de arrecadação, com o objetivo de expandir as obras do bloco cirúrgico, em uma 3ª e 4ª fase, no que foi imediatamente aceito por Ronan Eustáquio, na siderúrgica Valinhos.

Continua depois da publicidade

A cerimônia ocorreu da inauguração, ocorreu na última sexta-feira (07), com vários membros do grupo de “amigos do São João de Deus”, entre eles, José Alonso Dias, Valdemar Amaral, Ronan Eustáquio, Alair Rodrigues, entre outros.

Elis em entrevista, ao Divinews, esclareceu que o bloco cirúrgico, é um dos principais setores que inicialmente está sendo renovado. E que desde que a atual administração assumiu a gestão, em setembro de 2016, além da tarefa de reerguer o hospital, havia também sonho de transformá-lo em um complexo de saúde, e ser referência para todo o Estado. E que uma das formas vislumbrada para transformar o sonho em realidade, foi a modernização da sua estrutura, mostrando para a população que a assistência além de ser dada de forma segura e com qualidade, tinha que existir o calor humano e o carinho com a população. Logo, a inauguração do bloco cirúrgico e da maternidade que será inaugurada em breve é uma das primeiras etapas da entrega efetiva de melhoria de assistência que o Complexo está propiciando para a população de Divinópolis.

O bloco cirúrgico realiza mensalmente cerca de 1.200 cirurgias.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade