Cultura: Projeto EmCena Brasil começa neste sábado em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia a realização do Projeto EmCena Brasil. Durante dois dias, a Praça do Santuário se transforma em palco de contação de história, oficina, teatro, cinema e circo. O evento ocorre neste  sábado (01) e domingo (02).

No sábado (01/12), às 16 horas, será apresentada a história “Mala Estampada”; em seguida, haverá oficina de confecção de flor coletiva de papel. Às 18 horas, haverá teatro para crianças com a peça “Bem me Quer, mal me Quer”. Às 19 horas, haverá Cine Curta Brasil; e, às 20 horas, o Circo Versão Brasileira.

Continua depois da publicidade

No domingo (02/12), às 16 horas, será realizado o teatro de mamulengo “A Folia no Terreno do Seu Mané Pacaru”; e, em seguida, oficina de desenho. Às 18 horas, haverá o teatro para crianças com a peça “O Reino Bruxólio da Bruxa Serafina Chinfrim”. Às 19 horas, haverá a apresentação de uma atração artística do município; e, às 20 horas, o espetáculo adulto “Mandrágora”.

O Projeto EmCena é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e  utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto, como equipamento de democratização cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades artísticas à população.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade