CSSJD recebe equipamento da ADORTRANS que beneficia pacientes

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD recebeu na das mãos do presidente da ADORTRANS – Associação dos Doentes Renais e Transplantados, Sr. Maldo de Oliveira, o aparelho Bisturi Eletrônico modelo BP100 Plus Emai, avaliado em aproximadamente R$ 2,7 mil.

O novo equipamento vem somar aos demais adquiridos pela gestão para a modernização do parque tecnológico do Complexo e beneficiar médicos e pacientes. A aquisição do aparelho contribuirá para a confecção de fístulas (conexão entre uma artéria fina e uma veia periférica também fina e superficial), procedimento comumente realizado em pacientes nefrológicos para o tratamento, sendo esta é a melhor forma de acesso ao sangue do paciente.

Continua depois da publicidade

De acordo com o médico nefrologista e coordenador da Unidade de Nefrologia do CSSJD, Dr. Sérgio Wyton, recentemente o Complexo de Saúde São João de Deus por meio da equipe de nefrologistas montou uma clínica especializada para confecção de acessos vasculares. “Trouxemos uma cirurgiã especialista no assunto que veio de Campo Belo e um cirurgião de Belo Horizonte e estamos na iminência de trazer mais um profissional, desta vez de Divinópolis. E para que eles possam desenvolver seus trabalhos, este novo aparelho será essencial. Desta forma, a ADORTRANS conseguiu adquirir o aparelho por meio de doações da comunidade, trazendo benefícios para eles próprios, tendo em vista que a associação é composta por pacientes nefrológicos”.

Ainda de acordo com Dr. Sérgio, somente amanhã quatro pessoas serão beneficiadas com o novo aparelho. Já na próxima semana, 20 pacientes serão avaliados para serem confeccionadas novas fístulas. “É algo maravilhoso para nós médicos e claro para os pacientes. É uma enorme conquista, uma vitória principalmente para aqueles pacientes que necessitam da fístula para realizarem suas sessões de hemodiálise”.

Atualmente, fazem parte da equipe de acesso vascular contratada especialmente para a confecção de fistulas na Unidade de Nefrologia, os médicos Dr. Euler de Oliveira Campos, Dra. Tatiana Ferreira Bastos e Dr. Bruno Coelho Pereira, todos cirurgiões vasculares.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade