Prefeitura de Divinópolis disponibiliza duas mil cirurgias de catarata

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, coloca a disposição dos usuários do Sistema Único  de Saúde (SUS), que estão necessitando de realizar cirurgias de catarata para comparecerem às unidades de saúde. Por meio de convênio entre o município e a Santa Casa de Carmo da Mata, serão realizadas 2 mil cirurgias.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já enviou 120 pacientes para realizar as cirurgias. Os procedimentos cirúrgicos, os exames complementares e o transporte são gratuitos aos pacientes.

Continua depois da publicidade

Os interessados devem procurar as unidades de saúde em que estão cadastrados para avaliação.

Para fazer a cirurgia, os pacientes devem passar por avaliação nas unidades de saúde e por consultas oftalmológicas. Os atendimentos serão realizados mediante a disponibilidade de vagas e avaliação clínica, seguindo critério da Semusa.

A doença catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveítes, uso de medicamentos, entre outros fatores. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar à cegueira ou visão subnormal.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade