Itapecerica instala oito câmeras de “Olho Vivo” para monitorar a cidade

Publicado por: Redação

Nesta próxima sexta-feira (30) será inaugurado em Itapecerica o Programa de Videomonitoramento Olho Vivo. A inauguração será realizada no Centro de Monitoramento, no local onde ficará instalado,  no Quartel da Polícia Militar (Rua Rosalina Romano Dianese, 135, bairro Andreza) – As câmeras do sistema de videomonitoramento urbano foram estrategicamente instaladas em oito pontos de observação, indicados pela Polícia Militar, nas entradas da cidade e na área central. As imagens das câmeras de alta definição serão acompanhadas 24 horas por dia pela Polícia Militar e irão auxiliar na prevenção, repreensão e investigação de delitos.

Continua depois da publicidade

O valor total do contrato é de R$ 300 mil, dos quais R$ 246 mil foram provenientes da devolução de recursos repassados pela Prefeitura à Câmara Municipal em 2017 e economizados pela mesma. O restante foi custeado pela Prefeitura. A empresa XPTI Tecnologias em Segurança, contratada por meio de processo licitatório, é pioneira na implantação de sistemas de videomonitoramento urbano, com atuação em diversos municípios, incluindo Belo Horizonte. As câmeras instaladas em Itapecerica, de alta definição, são as mais modernas e adequadas para atender ao objetivo de potencializar as ações de segurança pública.

O programa Olho Vivo já existe em diversas cidades e todas as experiências são avaliadas positivamente. A partir de agora, a população itapecericana poderá viver mais tranquila e segura, podendo contar com mais um importante instrumento de segurança pública no combate à criminalidade.

As oito câmeras de videomonitoramento irão cobrir grande parte da cidade, mas a meta da administração municipal é ampliar o projeto, com a instalação de mais equipamentos.

A implantação do programa Olho Vivo é resultado de parceria entre a Prefeitura, a Câmara Municipal e a Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI ( Tatiana Palhares de Souza)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Andresa disse:

    O mais engraçado é que quando vc vai pedir as filmagens falam que não estão funcionando 🤔 meu carro foi roubado na Av Niterói até agora estou tentando pegar essas filmagens e nada funciona.

Continua depois da publicidade