Por confisco do Governo do Estado, Nova Serrana decreta Estado de Calamidade Financeira

Publicado por: Redação

A Prefeitura Municipal de Nova Serrana comunica aos cidadãos que, em razão do confisco de valores pertencentes ao Município por parte do governo do Estado de Minas Gerais, se viu na necessidade de reconhecer estado de calamidade financeira por meio do Decreto Nº 068/2018 – Segundo levantamento da Associação Mineira dos Municípios (AMM), os valores pertencentes ao município de Nova Serrana e confiscados pelo Governo do Estado de Minas Gerais já ultrapassa os 28 milhões de reais, valor que representa uma redução de 20% da receita arrecadada até a presente data. 

Diante da ausência dos repasses, a prefeitura vem tomando enérgicas medidas para redução de seus custos. No entanto, apesar de drásticos ajustes realizados, como significativa redução de gastos e exonerações, a manutenção de serviços essenciais não foi afetada, mas levou o erário a níveis críticos, motivando a edição do referido decreto, que prevê as medidas a serem adotadas neste difícil momento.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, a edição do decreto se trata de mais uma ação adotada pelo Executivo Municipal para que a população não seja afetada como já ocorre em vários municípios do estado.

Certo da compreensão dos munícipes, o governo municipal reafirma seu compromisso de pautar sua atuação pela responsabilidade na gestão fiscal e buscar a garantia e manutenção dos serviços essenciais à população.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Algum morador disse:

    Tem dinheiro pra comprar pisca-pisca, agora pra pagar professor não tem!

  2. Anônimo disse:

    Não votei no atual Prefeito, mas, estou me surpreendendo com a postura correta de informar os fatos e os porquês… Vários outros municípios estão nessas condições, de não estarem recebendo repasses, e nada fizeram, o povo está pagando, com salários atrasados, … Em Nova Serrana, com mais união do povo e dos empresários, a Prefeitura vai superar e quando chegarem os recursos, vamos realmente nos surpreender com as realizações para crescimento e melhorias da nossa Cidade. Embora os exemplos de políticos que aí estão nos decepcionaram muito, acredito no nosso atual Prefeito e espero que vá fazer acontecer diferente. Sucesso à todos! Força Sr Prefeito.

  3. Anônimo disse:

    Inacreditável!
    Como morador de Nova Serrana há 20 anos eu nunca vi um prefeito decretar tantas vezes calamidade pública em uma cidade que segue com fluxo normal em todas as áreas.
    Essa administração está deixando a desejar.
    Falo como cidadão, pois não tenho partido político.

  4. Vanete disse:

    Tá osso né gente

Continua depois da publicidade