Câmara de Cláudio autoriza Prefeito a mudar Parque de Exposição de local; Tim Maritaca protesta e Tindora aplaude

Publicado por: Redação

A sessão ordinária da Câmara Municipal do município de Cláudio, aprovou na noite desta última segunda-feira, mais um polêmico projeto que autoriza o Poder Executivo a transferir o Parque de Exposição Agropecuário e Industrial “Quito Guimarães Tolentino”, do local em que está atualmente, no centro da cidade, para o Sobrado –  Votaram favoravelmente a mudança de local, os vereadores que fazem parte da base do Prefeito Zezinho, Claudio Tolentino, Meire do Zé do Juquinha, Heitor do Salão, Fernando Tolentino, Degas e Tindora, que é o Presidente do Legislativo e foi o voto de minerva que decidiu a votação favorável ao governo; votaram contra, o projeto autorizativo, os vereadores Tim Maritaca, Reginaldo Enfermeiro, Geny Ex Diretora, Evandro e o Maurilo do Sindicato.

Continua depois da publicidade

Todos os vereadores antes de proferirem seus votos, discutiram o projeto, Tim Maritaca, foi o mais veemente, contra a autorização dada para que o Prefeito Zezinho, construa o novo Parque de Exposição. Segundo Tim, o próprio Prefeito em entrevista concedida para emissoras de TV, em Divinópolis, disse que o município não terá dinheiro para pagar os fornecedores. “E como vai investir R$ 1,2 milhões, mais R$ 1,6 milhões na cidade administrativa? Eu fiz uma indicação no mês passado para que Claudio crie um CTI (Centro de Tratamento Intensivo) que ficará mais barato do que construir uma cidade administrativa” explicou indignado o edil.

O vereador Tim, continuou sua indignação afirmando que os salários dos professores estão atrasados, que elas estão recebendo parcelado. Ele avalia como um momento de tristeza, a Câmara ter dado autorização para que o prefeito realize a transferência, que no entendimento dele, não é o melhor momento, por existirem outras prioridades mais importantes.

Já o vereador e presidente da Casa Legislativa Tindora, que votou pela aprovação do projeto, afirmou ser a favor do progresso, e no seu entendimento a ida do Parque de Exposição para o Sobrado “Vai acalmar a região, por que a nova área do Parque de Exposição, é de 30 mil metros quadrados e 4 mil metros já foram cedidos para o Judiciário, para que possamos ter dois juízes em consequência do número de processos que tem aumentado. Como que um Fórum estará dentro de um Parque de Exposição. E a ida para o Centro Administrativo, que a pedido de um vereador da Casa, tenha lá também uma nova Câmara. Mas isso é coisa para o futuro”

O presidente afirmou que, o Fórum deverá ser logo construído, no novo local, por que o Desembargador claudiense, Castro Salomé, disse que já existe a verba para a sua construção. Porém a construção do futuro centro administrativo e da futura Câmara, ainda são apenas projetos. E a aprovação do projeto, foi autorizativa.

Finalizou afirmando que, sequer havia necessidade de que o Prefeito Zezinho tivesse enviado o projeto para a Câmara, ele poderia ter feito por decreto. Contudo, ele viu como positivo, pois possibilitou uma discussão democrática e sadia no plenário.

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade