Romeu Zema está praticamente eleito em Minas Gerais com 66% dos votos contra 34% de Anastasia, aponta pesquisa do Ibope

Publicado por: Redação

Conforme pesquisa IBOPE para o segundo turno em Minas Gerais, divulgada nesta quarta (17), aponta que Romeu Zema (Novo) vence com 66% dos votos válidos contra 34% de Antonio Anastasia (PSDB) – No cálculo dos votos válidos, são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Essa é a forma como a Justiça Eleitoral apura o resultado da eleição – Considerando todos os votos, Zema tem 57% das intenções de voto e Anastasia, 29%. Brancos e nulos somam 8%. Outros 6% não sabem em quem votar.

A pesquisa também apurou a rejeição dos candidatos: 13% não votariam em Zema de modo algum, e 41% rejeitam Anastasia.

Continua depois da publicidade

O tucano é senador e já foi governador de Minas entre 2010 e 2014. Zema é empresário dono de uma rede de lojas e tenta eleição pela primeira vez.

O Ibope ouviu 1.512 eleitores em 94 cidades, entre 15 a 17 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, foi contratada pela TV Globo e registrada no TSE com o número BR-09365/2018.

Em nota, Zema afirmou ter recebido o resultado com tranquilidade e humildade. O dado apontado pela pesquisa só aumenta nossa responsabilidade e empenho”, diz o texto.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade