Câmara de Divinópolis antecipará eleição do Presidente e demais componentes da Mesa Diretora

Publicado por: Redação

Para fugir do estresse que acontece tradicionalmente na eleição da Presidência da Câmara de Divinópolis, e consequentemente dos outros cargos, de vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, que ocorre de dois em dois anos, foi protocolizado um Projeto de Resolução para alterar o Regimento Interno da Câmara para que a eleição que elegerá os componentes da Mesa Diretora ocorra na segunda sexta-feira do mês de novembro, e não fique mais se arrastando até o dia 31 de dezembro – O projeto deveria ter sido votado na reunião desta terça-feira (09), porém por um problema de interpretação sobre o dia da posse, o vereador Eduardo Print Junior, após o debate de apreciação do projeto no plenário, pediu vistas até a próxima reunião – Sobre o assunto o atual presidente, que tem mandato até 31 de dezembro, Adair Otaviano, concorda e em entrevista para o Divinews explicou que “a mudança é benéfica para o Legislativo, por que ao ser realizada em novembro, dá tempo para que o presidente eleito tome conhecimento de como está a Casa. E é possível fazer uma transição tranquila”. O presidente também explicou que o seu sucessor vai encontrar o Legislativo sem nenhum problema financeiro, tudo estará equacionado.

Continua depois da publicidade

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº CM-005/2018 Altera a Resolução nº 392, de 23 de dezembro de 2008, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Divinópolis.

Faço saber que a Câmara Municipal de Divinópolis aprovou e eu, Vereador Adair Otaviano de Oliveira, Presidente, nos termos regimentais, promulgo a seguinte Resolução: Art. 1º O §2º do art. 8º, da Resolução nº 392, de 23/12/2008, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 8º ………………………………………………………..

  • 2º Para fins de renovação da Mesa Diretora da Câmara, proceder-se-á nova eleição para definição de sua composição para os dois anos subsequentes de conclusão da Legislatura, na segunda sexta-feira do mês de novembro do ano de conclusão dos mandatos da Mesa Diretora eleita na inauguração da Legislatura, em reunião especial às 10:00h (dez horas).
  • 3º A posse dos eleitos para composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal será formalizada em reunião especial às 09:00h (nove horas) no último dia útil do mês de dezembro do ano de conclusão dos mandatos da Mesa Diretora eleita na inauguração da Legislatura.

Art. 7º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Divinópolis, 03 de julho de 2018.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade