Zezé Motta, Gracindo Junior, e o diretor Rony falam da série “As4Estações”, gravada na região e com patrocínio de empresários locais

Publicado por: Redação

Por: Olga Melo ( Estagiária )

 

Continua depois da publicidade

Na entrevista, que deveria ser coletiva, mas que apenas o Divinews compareceu,  de parte do  elenco de “As4Estações”, que foi concedida na noite deste último sábado (11) no Stand da Construtora BRZ, em Divinópolis, em um evento que marcou oficialmente o início das gravações da série, que será gravada na região, O Divinews entrevistou com exclusividade, a atriz Zezé Motta, Gracindo Junior, além de conversar com os atores da região, Lauro Miguel, Lauriene Ribeiro, Victor Winner e Bruno, mais o  diretor e roteirista Rony Guilherme, na presença de alguns dos patrocinadores locais, como Américo Tolentino, executivo da BRZ e de Mauro Célio de Melo Junior (Juninho) da MX 72, entre outros.

A Série

As4Estações trará várias inovações dramatúrgicas e tecnológicas ao mercado audiovisual, um produto inédito em seu conteúdo e também em seu formato original.

Sem querer reinventar a TV, traremos uma nova forma de assistir a uma série, que consiste na liberdade de interação do espectador, podendo desmembrar os núcleos e seguir apenas o núcleo de seu personagem favorito. Isso será possível através de uma plataforma tecnológica que trará quatro opções para que o espectador assista a série em seu conteúdo original e completo, ou fatiado em quatro histórias independentes. Serão quatro edições diferentes e o espectador acompanhará o seu núcleo favorito do começo ao fim, assistindo aos outros posteriormente, ou de maneira alternada. Nossa proposta de estrutura “interativa” não é nada parecida com a proposta de Steven Soderbergh em “ MOSAIC” (HBO)

Sinopse 

A pacata cidade de Procópio, viverá momentos de muita tensão. Escolhida como sede de uma poderosa facção criminosa, liderada por CUCA (IGOR COTRIM), que se utilizará de meios modernos e tecnológicos para agir, recorrendo até mesmo a robôs dotados de inteligência artificial na prática de crimes cibernéticos, contrabando, tráfico de drogas, e assassinatos.

Na outra ponta, estarão prontos para o combater o mal: DRA. ISABEL (ZEZÉ MOTTA), LUÍZ (GRACINDO JÚNIOR) HEITOR (LEONARDO MIGGIORIN), RENATA (LINDAINÊS), JONAS (DUDU DE OLIVEIRA) e JAQUELINE (CRISTINA FREITAS), que serão atraídos para um bunker, onde acontecerão confrontos armados com regras de FPS – First Person Shooter, (Tiro em Primeira Pessoa).

Sobre a história

As4Estações contará a história de quatro heróis, inteligentes, sensíveis, habilidosos, porém, com imperfeições morais, se observados sob a ótica da sociedade. Se unirão para atuar no combate a uma facção criminosa, BT – BARATO TOTAL, e também a banda podre da polícia local.

No decorrer da trama esses heróis mostrarão não somente suas virtudes e habilidades, mas também, seus conflitos familiares, seus amores, traumas, medos e sonhos.

Misturando a realidade de conflitos das famílias atuais, formadas nos diversos moldes, com uma pequena dose de ficção científica, visitaremos o universo dos games e suas evoluções. Personagens reais ficarão presos ás realidades virtuais e disputarão partidas de games do tipo FPS – First Person Shooter, (Tiro em Primeira Pessoa). Desde a primeira temporada até a quarta, esses heróis muito bem preparados defenderão milhares de vidas em confrontos bélicos. A princípio contra vilões humanos e em seguida contra robôs franco-atiradores, dotados de muita habilidade em combates armados e inteligência artificial.

De maneira dinâmica contaremos a história de As4Estações a partir de quatro núcleos que irão se interagir e através dos quais, discutiremos temas urgentes e necessários, como: inteligência artificial, crimes cibernéticos, intolerância e ódio aos diferentes, racismo, injúrias raciais, buliyng e distúrbios psiquiátricos causados pelo vício em jogos eletrônicos.

Apresentaremos também conflitos existentes nas famílias de diversas formações, tradicionais, ou não, inclusive as formadas por relações homoafetivas.

Os núcleos serão divididos por temas, faixas etárias e interesse público, os quais chamaremos de: PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO E INVERNO. Estações do ano que determinarão o clima, dramaticidade, textura emocional e estética. O tempo cronológico da primeira temporada se iniciará no outono e terminará no verão.

O diretor da série As4Estações, Rony Guilherme, agradeceu pelo recebimento e acolhimento dado a todos os participantes e contribuintes da série. Agradeceu também aos seus patrocinadores, com ênfase à empresa BRZ, por que ela foi a primeira a acreditar no projeto. Rony não esquecer dos agradecimentos aos prefeitos de Oliveira e Itapecerica – Inicialmente todos ficarão na região durante dois anos, deixando como uma marca do trabalho na região, pois além das filmagens produzidas para o seriado, a formação de 30 adolescentes em parceria com o GEEC, serão formados 2 cabeleireiros, 2 maquiadores, 2 cinegrafistas, 2 editores, 2 iluminadores e 10 atores – Finalizando sua fala, Rony disse que a gravação está com uma “pegada de gravação” muito forte. E prestou homenagem a Dona Nem, a família Tolentino, leia-se o prefeito e Meire Tolentino, além do prefeito de Itapecerica, o Têko.

A grande atriz Zezé Motta, com uma incrível simplicidade, atendendo a todos, fez um resumo sobre sua personagem na série –  Zezé interpretará a Dra. Isabel, uma delegada muito correta e justa. A atriz diz estar orgulhosa por fazer parte desse projeto, e também, acompanhar a luta do diretor da série, Rony para conseguir viabilizar o projeto. – Zezé disse que o papel é importante para a visibilidade do movimento negro, que luta pela conquista de mais espaço na diversidade da distribuição de papéis no cinema, na televisão e no teatro – A atriz demonstra sua felicidade em poder estar conhecendo Oliveira, cidade onde as filmagens também ocorrem, e deixou seu agradecimento pelo acolhimento que vem recebendo das pessoas. Por último, Zezé disse estar na torcida para que o projeto fique firme por que trará coisas boas para todos.

Outro ícone da dramaturgia,  o ator Gracindo Junior, também com uma imensa simpatia, tirando foto com quem quisesse, falou para o Divinews sobre o seu trabalho na série – “4Estações vai ser um trabalho lindo nesta área de cinema, uma coisa que será feita completamente diferente hoje. Mas é um trabalho brilhante que a gente está fazendo. Num lugar maravilhoso, com lugares e pessoas incríveis. O meu produtor é uma pessoa fantástica também. E o que a gente está entorno aqui, com as pessoas que estão ajudando a gente a distribuir um trabalho que vai ser muito bom pra nós”  

[foogallery id=”60945″]

 

Ficha técnica

Título Original: AS QUATRO ESTAÇÕES

Formato: SÉRIE 4 temporadas com 10 episódios de 50 minutos cada

Gênero: Romance policial

Roteiro e direção: Rony Guilherme

Diretor de fotografia: Alisson Prodlik

Escrita por: Rony Guilherme e Plínio Camillo

Registro na Biblioteca Nacional: Protocolo número 002511 5/6

[foogallery id=”60999″]

 

Olga Melo é estudante da UEMG 2 período

Editor:  Geraldo Passos

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade