Após suspeita de casos de Febre Maculosa em Divinópolis, vereador sugere interdição temporária do Parque da Ilha

Publicado por: Redação

Por: Vitor Correia

Yasmin Oliveira

Continua depois da publicidade

Durante a Sessão Ordinária na Câmara de vereadores em Divinópolis nesta terça (07), o parlamentar Eduardo Print Junior apresentou em pauta o caso da febre maculosa causada pelo carrapato estrela, principal transmissor. Esse assunto vem sendo alvo dos olhares da população por conta dos três casos de mortes por suspeita da infecção bacteriana que aconteceram no municipio.

A região do Parque da Ilha e as margens do Rio Itapecerica são locais de lazer para muitos divinopolitanos que fazem caminhadas e até mesmo levam as crianças para passeios. Porém, estes lugares foram atingidos por uma infestação de carrapatos, provenientes do considerável número de capivaras e até mesmo da vegetação do local.

Locais próximos as regiões vem sendo afetados, como exemplo a escola Darcy Ribeiro que precisou passar por uma dedetização, pois as mães dos alunos mostraram grande preocupação. Também a pista de cooper, local com elevado fluxo de pessoas e que abrange uma área de risco.

O vereador, que apresentou a proposta no presente dia, pede que as pessoas evitem a visita ao parque até que a área seja interditada. Print Junior aguarda respostas do Centro de Controle de Zoonoses, para que providências sejam tomadas e se inicie o tratamento, zelando também pela saúde dos profissionais que realizaram o trabalho. Além disso, ele aconselha que moradores próximos aos locais não entrem em pânico, mas se atentem às precauções.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade