Justiça Eleitoral de Minas (TRE) suspende intervenção do PSB em Minas; convenção está mantida para hoje (sábado)

Publicado por: Redação

Em decisão no fim da noite desta última sexta-feira (03) o juiz Nicolau Lupianhes, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), suspendeu, a pedido de Lacerda, “todo e qualquer efeito do ato de destituição da Comissão Provisória do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no estado de Minas Gerais, até o julgamento final da lide”. No despacho, o juiz manteve a convenção do partido para este sábado e fixou multa diária no valor de R$ 30 mil em caso de descumprimento da sua decisão.

Márcio Lacerda recorreu à justiça eleitoral contra a intervenção feita pelo diretório nacional, que destituiu a comissão provisória no estado e nomeou outra, contrária à candidatura dele ao governo de Minas. Além disso, o ex-prefeito confirmou, antes da decisão do TRE, a realização da convenção para as 8h deste sábado para decidir sobre sua candidatura, mesmo depois da decisão da nova comissão provisória que havia cancelado a convenção e a transferido para domingo, às 20h. A decisão do TRE derrubou a decisão da comissão provisória.

Continua depois da publicidade

 

Fonte: EM

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade