Agora é lei: Dia Marielle Franco contra o genocídio da mulher negra é criado

Publicado por: Redação

Ela foi sancionada pelo governador Pezão e publicada no Diário Oficial

Rio – No último dia 14 de março, a vereadora do Rio Marielle Franco (Psol) e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados em uma emboscada após participarem de um evento na Lapa, região central do Rio. Agora, esta data será incluída no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro como o Dia Marielle Franco – dia de Luta contra o genocídio da Mulher Negra. É o que determina a Lei 8.054/18, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

A medida estabelece que instituições públicas e privadas promovam debates e palestras na data, com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o assassinato de mulheres negras no Brasil. De acordo com o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência de 2017, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), jovens negras com idade entre 15 e 29 anos têm o dobro de chances de serem mortas do que as brancas na mesma faixa etária.

Passados quatro meses do duplo homicídio, a Polícia Civil ainda não prendeu nenhum suspeito do crime.

Fonte: O Dia

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mayler Braga disse:

    Ela não morreu por ser negra ou homossexual e sim por que falava contra as milícias que atuam na cidade do Rio, aí vem políticos fazendo política e inventa isso, uma lei que não leva a nada!

Continua depois da publicidade