SETTRANS define mudanças do trânsito em consequência da DIVINAEXPO

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) definiu a organização do trânsito nas imediações do parque da Divinaexpô. A intenção é disciplinar a ocupação das vias públicas do município para garantir a segurança da população e a fluidez do trânsito de veículos e de pedestres. As normas começam a valer de 28 de maio a 3 de junho.

O sentido único de circulação na Avenida Paraná será entre Rua Amin José Barreto e BR-494, do Centro à BR. De 28 a 31 de maio e de 2 a 3 de junho, o sentido único será das 18 às 2 horas. Já em 1º de Junho, o horário de circulação será das 13 às 2 horas.

Continua depois da publicidade

Em relação aos estacionamentos, fica proibido parar os carros entre as Ruas Guapé e Alceu Amoroso Lima, na Avenida Paraná, em ambos os lados da rua.

Também foi definido sobre o transporte público. Os ônibus coletivos têm paradas em ponto convencionais e estacionamento na lateral do Parque de Exposições, no trecho após entrada principal do público até o final do muro do parque.

Já as vans e os micro-ônibus a parada para desembarque fica em frente ao Parque de Exposições, antes da entrada principal. O estacionamento será na Avenida Paraná, entre as Ruas Alceu Amoroso Lima e Gustavo de Melo Alvim.

Os táxis também têm parada para desembarque em frente ao Parque de Exposição e estacionamento na lateral do Parque de Exposições, entre a Rua Euclides da Cunha e a entrada principal.

Os mototáxis também podem parar para desembarque em frente à entrada do Parque de Exposições e têm estacionamento do lado oposto do parque, num trecho de 60 metros, a partir da Rua Alceu Amoroso Lima, sentido à BR-494.

Os veículos poderão permanecer nos pontos demarcados para aguardar passageiros nos seguintes horários: 1º de junho, a partir de 13 horas, e demais dias, a partir das 22 horas.

As normas serão publicadas no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nesta quarta-feira (23/05).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade