Hospital São João de Deus inicia processo de Acreditação Hospitalar e Certificação ISO

Publicado por: Redação

Desde o último dia 14 de maio, o Hospital São João de Deus está iniciando uma longa etapa de readequação de processos com vistas à Acreditação Hospitalar, nível 2 e Certificação ISO. Com o objetivo de conquistar o melhor atendimento em toda a instituição rumo à qualificação, melhoria contínua de todos os setores e o selo de qualidade ISO para o Centro Cirúrgico, o hospital iniciou as atividades com treinamentos junto às lideranças de setores.

Os encontros e a implementação dos processos estão sendo orientados pelo IAG/Saúde – Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde, que é composto por uma equipe de médicos, enfermeiros, administradores e especialistas em gestão, de renome nacional, dedicada à capacitação e à gestão de mudanças dos métodos gerenciais das organizações de saúde.

Continua depois da publicidade

Para a Superintendente do Hospital São João de Deus, Srª. Elis Regina Guimarães, esta iniciativa é um divisor de águas para a instituição que agora intensifica seu foco na gestão da qualidade de seus processos e serviços. “Essa imensa e notória ação tem como objetivo principal levar o HSJD à categoria de excelência de serviços prestados a nível nacional, bem como garantir a perenidade em termos assistenciais e econômico-financeiros”.

À frente da equipe do IAG no Hospital São João de Deus está a consultora Arlene Narbone Caiafa, que já realizou duas reuniões em conjunto com todas as equipes do hospital para introduzir as etapas de Acreditação Hospitalar e outras reuniões pontuais de forma individualizada com algumas lideranças dos setores para iniciar a implementação das novas ações.

A previsão de conclusão de todos os processos para a Certificação ISO no Centro Cirúrgico é de 12 meses e a Acreditação Hospitalar nível 2 para todo o Hospital é de 18 meses.

Sobre o IAG

O IAG Saúde foi criado em 1992 por dois médicos especialistas em Programas de Controle de Infecção Hospitalar, Dr. Renato Couto e Dra. Tânia Grillo, com o objetivo de desenvolver tecnologias de gestão da qualidade associadas às melhorias dos resultados da assistência hospitalar, a partir da constatação de que a prevenção das infecções hospitalares estava relacionada não apenas com as medidas de controle biológico, mas também com a qualidade dos processos de gerenciamento assistencial direta ou indiretamente envolvidos.

O desenvolvimento das metodologias de gestão da qualidade gerou um conhecimento sólido sobre a lógica, organização e interação dos processos das instituições de saúde, tornando o IAG Saúde uma referência nacional em Gestão de Saúde.

A parceria com o Instituto contribuirá para o crescimento pleno do Hospital São João de Deus que segue em busca de tecnologia, inovação e aperfeiçoamento, desde as pessoas aos seus processos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade