Defesa de Clésio Andrade recorre da decisão que o condenou no mensalão tucano

Publicado por: Redação

A defesa de Clésio Andrade entrou com recurso nesta sexta-feira (18), contra a decisão que condenou o ex-senador no mensalão tucano, a cinco anos, sete meses e 15 dias de prisão, pelo crime de lavagem de dinheiro – O advogado dele, Eugênio Pacelli, confirmou que o recurso foi protocolado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A assessoria do Fórum Lafayette informou que o documento ainda não foi oficialmente anexado ao processo. Assim que isso ocorrer, o recurso será analisado pelo juiz e enviado para a 2ª instância do TJMG.

Continua depois da publicidade

A sentença que condenou Andrade foi proferida pela juíza Lucimeire Rocha, da 9ª vara criminal de Belo Horizonte, na última sexta-feira (11). Ele foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro a cinco anos, sete meses e 15 dias de reclusão por participar do desvio de R$ 3,5 milhões em estatais mineiras em 1998, no esquema que ficou conhecido como “mensalão tucano”.

Na época, Andrade era candidato a vice-governador da chapa encabeçada por Eduardo Azeredo (PSDB). Na sentença, a magistrada fixou o regime inicial como semiaberto. Ela ainda absolveu Clésio Andrade dos crimes de peculato.

Atualmente, o ex-senador é presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

 

Fonte: Hoje Em Dia

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade