CIÚME QUE MATA: secretária de vereador de Contagem é morta por policial civil dentro da Câmara

Publicado por: Redação

Uma mulher foi morta dentro da Câmara Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (16). – O suspeito do crime é um escrivão da Polícia Civil que tinha um relacionamento com a vítima. Este é o segundo crime envolvendo policial civil somente nesta semana – Ludmila Leandro Braga trabalhava com o vereador Jerson Braga Maia, o Caxicó (PPS), como assessora e secretária. Ela foi morta após ser atingida por seis tiros, na sala onde trabalhava. 

Após o crime, o suspeito Cláudio Roberto Weichert Passos tentou se matar com dois tiros na cabeça, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com vida e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Continua depois da publicidade

Ele trabalha como escrivão da Polícia Civil há 15 anos e é lotado em Betim, também na região metropolitana.

Ameaças 

Testemunhas informaram que Ludmila estava sofrendo ameaças por parte do suspeito. Uma delas informou à reportagem que ele e a vítima tinham um relacionamento, e que o homem dizia que ia matá-la se ela não deixasse o atual marido.

“Almoçávamos todos os dias juntas e ela estava reclamando há pelo menos dois meses que ele estava muito agressivo e que era muito possessivo”, contou uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar.

Diante da situação, Ludmila foi aconselhada pelos amigos a terminar o relacionamento. Ela teria tomado a decisão há pouco mais de uma semana, e aí começaram as ameaças. Segundo os amigos, quem passava pela sala onde a vítima trabalhava conseguia ouvir as conversas telefônicas do casal, aos gritos.

“É preciso criar saídas para que este tipo de crime seja evitado. Hoje a família dela chora, mas a família dele também. Deve ser muito devastador para uma mãe ver o filho cometer um crime desse”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Luzia Ferreira.

Ela deixou duas filhas. A família esteve na Câmara Municipal, mas não quis comentar o crime.

Sem detector de metais

A sala em que a vítima estava era uma das primeiras da Câmara Municipal e o suspeito entrou pela porta da frente, às 9h. Ele realizou todo o procedimento para visitantes na Câmara, mostrou a identidade e tirou foto.

Os detectores de metais ainda não estavam funcionando.O presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Leo Mota (PSL), disse que detectores e câmeras de segurança estavam sendo instalados no local.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou uma nota de esclarecimento informando que todas as providências cabíveis ao crime já estão sendo tomadas.

Segundo o órgão, as investigações iniciaram-se imediatamente após o fato e estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios em Contagem.

Os trabalhos investigativos estão sendo acompanhados pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil até a conclusão do inquérito.

Como a Câmara foi evacuada, ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.  A reportagem também tentou contato com o vereador Caxicó, mas não obteve sucesso.

Fonte: O TEMPO

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade