Bruce Martins, participa do II encontro de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino

Publicado por: Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, realizou na última semana o II Encontro de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino. Realizado na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária em Belo Horizonte, este encontro teve como objetivo promover a troca de experiências entre as equipes administrativas dos Campi fora das Sedes das Universidades e Institutos Federais.

O II Encontro de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino contou com a presença de diversos diretores e reitores de todo o Brasil. Parlamentares mineiros também foram convidados a participar deste evento. Bruce Martins, filho e assessor do deputado Jaime Martins esteve representando o seu pai no encontro.

Continua depois da publicidade

Numa roda de debate em que estavam também o professor Patrus Ananias e Margarida Salomão, ex-reitora da UFJF. Bruce Martins, que é advogado por formação, debateu sobre as necessidades e soluções para que as instituições de ensino federais possam oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos.

“Foi um encontro proveitoso em que pautas urgentes às Instituições Federais de Ensino foram discutidas. Como único representante do Centro-Oeste, na ocasião representando o deputado federal Jaime Martins, tive a grata oportunidade de colaborar nesta discussão”, explica Bruce.

É necessário enfatizar, continua Bruce, que a introdução do ensino superior federal na região Centro-Oeste só foi possível por meio de gestão e articulação do deputado federal Jaime Martins que culminou, no ano de 2008, com a instalação da Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Dona Lindu, em Divinópolis.

“Esta unidade atende a centenas de alunos – de várias cidades da região e até de fora do Estado – que fazem lá os cursos de medicina, farmácia, bioquímica entre outros. De forma continua o deputado federal Jaime Martins vem destinando recursos, por meio de emenda parlamentar, que são utilizadas na manutenção do Campus Dona Lindu e compra de equipamentos. Recursos que auxiliam no aprendizado dos alunos”, completa Bruce.

Resultados

Como resultado do encontro e deste debate, será enviado um ofício aos deputados federais com pontos essenciais à manutenção e melhoria do ensino nestas instituições, tanto no âmbito nacional, como no local, exemplo do Campus da UFSJ em Divinópolis.

O II Encontro de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino foi realizado de 10 a 13 de abril e entre os diversos temas tratados estavam: as “Contribuições dos Institutos e Universidades Federais para a formação e desenvolvimento” e a “Segurança Jurídica nas Instituições Federais de Ensino”.

De acordo com a organização, o Encontro foi relevante para a instalação do FORCAMPI: Fórum Nacional de Dirigentes de Campus das Instituições Federais de Ensino. Foram criados três grupos de trabalho para organização das informações para um próximo encontro dos dirigentes na Comissão de Educação em maio.  Sendo elas:

  • Articulação das instituições federais com a rede de atenção à saúde;
  • Necessidade dos campipara a assistência estudantil;
  • Ações de pesquisa e extensão pelos campidas IFES.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    quando sera que os pobres vao criar vergonha na cara e deixar de votar nesses riquinhos que depois que sao eleitos esquessem e viram as costas para os necessitados

  2. povo 2 disse:

    prossimo canditado a deputado ai.ixxxi.ja nao tem mais onde por dinheiro que mais

Continua depois da publicidade