Delegacia Regional de Divinópolis articula criação de Protocolo para atendimento às vítimas de abuso sexual

Publicado por: Redação

Em mais uma ação pioneira que pretende ser difundida para todo o interior do Estado a Polícia Civil em Divinópolis chamou para tratativas a Secretaria Municipal de Saúde para implementação imediata do protocolo de atendimento às vítimas de abuso sexual através do Secretário de Saúde Amarildo de Sousa – Participaram também da discussão o Ministério Público através do Promotor de Justiça Carlos José Silva e Fortes, representando o Poder Legislativo a vereadora Janete Aparecida Silva, a titular da Delegacia de Orientação e Proteção a Família a Delegada de Polícia Maria Gorete Rios e os Médico Legistas Lucas Amaral e Marcell de Barros.

Frisou o Delegado Regional Leonardo Pio que a medida se mostra necessária e qualifica as rotinas do Poder Público municipal com o cumprimento da Lei Federal 12.845/13. A assinatura do Protocolo está marcada para o dia 18 de maio na sede da Delegacia Regional de Divinópolis, data esta que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Criança e o adolescente.

Continua depois da publicidade

Na data indicada a Polícia Civil juntamente com o Ministério Público prepara um conjunto de ações para marcar e conscientizar a população sobre tais questões.

Após assinado o protocolo será difundido para todas as cidades que integram a DRPC/Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade