Presidente do SINTRAM rebate texto da página de Facebook “AÇÃO POLÍTICA DIVINÓPOLIS”, que é CONTRA reajuste dos SERVIDORES públicos

Publicado por: Redação

Luciana Santos, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Divinópolis (SINTRAM), em resposta ao questionamento do Divinews, sobre um texto postado em uma página no Facebook, em que o reajuste de 3,94%, concedido pelo prefeito Galileu Machado foi criticado por cumprir o que determina a Lei Municipal 8.083, ela respondeu que: “todo servidor público tem o direito à revisão geral anual de seus salários, resguardado pela Constituição Federal, e o que está sendo concedido aos servidores não é aumento salarial, mas sim a correção das perdas inflacionárias” – Três vereadores, Cleitinho, Roger Viegas e Sargento Elton, supostamente concordando, em parte,  com o texto que foi postado na página, abriram mão dos reajustes dos seus salários – Veja o texto que foi postado na página “Ação Política Divinópolis”: “Em meio a vários problemas na saúde, educação, segurança e infraestrutura, o Prefeito de Galileu Machado aumento o salário dos servidores do Executivo e do Legislativo. O reajuste salarial de 3,94% beneficiará o prefeito, vice, secretários, os vereadores e todos os demais funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal – Enquanto isso a cidade segue com muitos buracos nas ruas, mato alto, lixo por todo lado e ainda com a falta de atendimento digno na UPA” – O post foi curtido e compartilhado por vários empresários do municipio, o que resultou em um comentário inusitado de um servidor que não quis se identificar: “Engraçado, eles são contra mas também vão se beneficiar de mais dinheiro no mercado, para aumentar o faturamento da empresa deles”.

Veja da Presidente do SINTRAM

Continua depois da publicidade

 “Todo servidor público tem o direito à revisão geral anual em seus salários, resguardado pela Constituição Federal. O que está sendo concedido aos servidores municipais não é aumento salarial, mas sim a correção das perdas inflacionárias, que quando não são corrigidas diminuem o poder de compra do trabalhador. Todo ano temos que arcar com reajuste no transporte, moradia, alimentação, e outras despesas, devido à inflação do período – Mesmo com esse direito da revisão garantido é preciso esclarecer que nossa categoria vem acumulando perdas salariais. Atualmente, nosso índice de revisão está expresso na Lei Municipal 8.083, que tem como base à inflação medida pelo IPCA da Fundação IPEAD/UFMG, um índice estadual, que mede a inflação mais próxima a nossa região – Ou seja, o reajuste concedido agora em março de 2018 é direito da categoria. Além de um direito é mais que merecido, o servidor com toda dificuldade é quem leva os diversos serviços à população, merecemos respeito e valorização, já que sem a categoria muitas famílias e a cidade, de modo geral, ficaria sem recursos e serviços básicos – Concordamos que deve haver enxugamento na máquina pública e sempre lutamos por isso. Enfatizamos que não é cortando direitos ou atropelando leis, que se alcança o enxugamento da gestão pública, há muitos outros caminhos e os bons gestores, quando querem, sabem fazê-lo”, declarou a presidente.

Texto da página 

PREFEITO, VICE, SECRETÁRIOS, VEREADORES E SERVIDORES VÃO GANHAR MAIS 💰))

Em meio a vários problemas na saúde, educação, segurança e infra-estrutura, o Prefeito Galileu Machado aumentou o salário dos servidores do Executivo e do Legislativo. O reajuste salarial de 3,94% beneficiará prefeito, vice, secretários, os vereadores e todos os demais funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Enquanto isso, a cidade segue com muitos buracos nas ruas, mato alto, lixo por todo lado e ainda com falta de atendimento digno na UPA.

[foogallery id=”54788″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. toinho disse:

    Você acha que funcionário “é corja de safado”?!?! Não confunda funcionários públicos concursados, que dedicam parte de sua vida estudando para passar em concurso e depois prestar serviços à população, com políticos safados que pessoas como você elegem e depois ficam reclamando! Quer saber o que é ser funcionário público e tudo que é “obrigado a aguentar” comece estudando para não escrever “dessesperado, diabet, unsulina, eles não fala” e talvez tenha alguma chance!!! Do contrário, faça como um colega aí escreveu, ” vai trabalhar”, capinar um lote ou outra coisa que vc consiga fazer para comprar remédio para o seu filho! Funcionários públicos tem de pagar plano de saúde e comprar seus remédios do próprio bolso, além de pagar uma carga tributária escorchante, ao contrário de quem não paga nada de impostos e vive mamando as nossas custas!! Tem ainda uma outra opção, já que você “tem vergonha de ser brasileiro e principalmente divinopolitano”, VAZA!!! Vai procurar uma nação desenvolvida que gosta de vagabundos que vivem às custas daqueles que produzem!!! Vai lá….

  2. Marilia Campos disse:

    A segunda parcela do pagamento que seria creditada este mês não foi creditada dia 23/03/2018. Será que os deputados estaduais interessam por isso? Será que os deputados estaduais interessam saber que servidores publicos estaduais são assediados no seu local de trabalho e tem chefias incompetentes? Não. Eles só sabem votar uma avaliação de desempenho individual para colocar servidores publicos estaduais na rua. Enquanto vivem com malas de dinheiro pra lá e pra cá, os servidores publicos estaduais tem que andar com um gravador debaixo do braço para gravar as grosserias e coices de seus chefes e colegas de serviço. Deputados incompetentes.

  3. Hamurabi disse:

    Acho que em resposta aos ” empresários” de Divinópolis deveria ser a adesão maciça dos servidores à causa e revisão e planta do IPTU…. vamos tirar Divinópolis da década de 80 a começar pela atualização fo valores venais..

  4. Adriano angelo de jesus disse:

    Isso e uma vergonha sao todos uma corja de safados prefeito vereadores funcionarios todos querem se da bem .eu tenho vergonha de ser brasileiro e principalmente divinopolitano .o brasil esta vivendo um momento de dessesperado de desonestidade e eles fazem isso .o meu filho tem 13 anos e tem diabet e ele faz uso de 2 tipo de unsulina e lancetas e uagulhas e desde novembro de 2017 esta em falta na farmacinha de divinopolis isto eles nao fala nada sem conta a mal vontade q os funcionarios puplico tem e a falta de educação q eles tem isto sim e um absurdo até onde vai esta malandragem de brasileiro em quere se da bem e leva vantagem em tudo eu falo aqui de coração eu tenho vergonha de ser brasileiro 😢😢😢

    1. zé gerÊ disse:

      Você quer levar vantagem tambem Adriano Angelo. Vai trabalhar e comprar os remedio do seu filho então. deixa de mama no sus.

  5. Maria Aparecida de Oliveira disse:

    👆🏿👆🏿👆🏿

    Convivemos com atrasos no salário, redução da jornada de trabalho da equipe do prédio da Semed, perda salarial de 8,13%(3,86% de 2017 e 4,27% de 2016) no salário do cargo, ; se fizermos as contas das nossas perdas inflacionárias na ponta do lápis, será: 6,81 ( reajuste do Fundeb-Mec- jan/2018), desta reposição, semed/prefeitura concederam apenas 3,94% (faltam 2,87%).

    Por isto, Professores: devemos unificar nossa campanha com os professores publicos estaduais. Pelo pagamento do Piso Salarial,já! !!

  6. Jjjj disse:

    Essa Silia e uma oportunista

Continua depois da publicidade