Ex-prefeito Vladmir Azevedo deixa Procon de Divinópolis sucateado, denuncia vereador Roger Viegas

Publicado por: Redação

O vereador Roger Viegas foi nomeado membro do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CMPDC), representando a Câmara Municipal de Divinópolis, neste ano. Diante disso, o parlamentar esteve na sede do Procon nesta semana para alinhar com os demais membros do Conselho, as formas de trabalho para o ano de 2018 – Durante a primeira reunião foi apresentado pelo presidente, Ulisses Damas Couto, a real situação em que o Procon de Divinópolis se encontra: sucateado, abandonado e sem um mínimo de recursos para trabalhar.

De acordo com Roger, o Procon foi totalmente deixado de lado pela administração anterior, da Prefeitura Municipal, que sequer repassava o valor obrigatório disponível, que advém de um fundo específico para manter o órgão na cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com a lei, é direito do Procon receber as parcelas dos valores arrecadados com a aplicação de multas, as indenizações decorrentes de condenações e multas advindas de descumprimento de decisões judiciais em ações coletivas relativas ao direito do consumidor, receber as transferências do Fundo Nacional de Defesa do Consumidor e do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, consignações no Orçamento do Estado, dentre outras receitas.

No entanto, de acordo com os dados apresentados pelo presidente, nenhum desses valores tem sido repassado ao órgão e por causa disso, nem mesmo os materiais de consumo estão disponíveis para trabalhar.

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, Roger Viegas denunciou o descaso para com o Procon. “É lastimável ver um órgão tão importante para nossa cidade sofrer tanto desleixo assim. Pude constatar que nem mesmo um bloco de auto de infração para notificar as empresas, que por algum motivo lesaram o consumidor, eles têm. É uma tristeza chegar lá e não ver nem um espaço adequado, com cadeiras e mesas para atendimento. O Procon luta para conseguir sua sede própria, mas nem os recursos que são enviados para eles chegam. Como o consumidor se sente, com uma situação dessa? Totalmente desamparado”, comentou Roger.

O parlamentar comentou ainda que por ser um órgão de fiscalização ligado ao Ministério Público, deveria receber um mínimo de atenção.

“O que mais nos assusta é saber que Procon já foi referência em nossa cidade na administração do ex-Prefeito Demetrius e foi entregue pelo Prefeito Vladimir Azevedo, totalmente sucateado. Por este motivo, faço um apelo ao executivo atual, o Procon já tem um fundo próprio que está travado. É necessário e urgente que seja feito esse repasse, pois os funcionários do órgão merecem um mínimo de dignidade para trabalhar em prol dos direitos da população.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Servidor Municipal disse:

    SEM DEFENDER O NOBRE VEREADOR ROGER VIEGAS DISCORDO DO COMENTÁRIO ACIMA DO SEU XARÁ SE É QUE ESSE É O VERDADEIRO NOME DELE POIS SUGERE SER ALGUM DESAFETO DO VEREADOR ROGER.CONCORDO PLENAMENTE COM A DENÚNCIA DE SUCATEAMENTO DO PROCON NO GOVERNO WLADMIR AZEVEDO ENTRE OUTRAS IRREGULARIDADES A SEREM APURADAS NA CÂMARA MUNICIPAL.NÃO ESQUECENDO QUE VÁRIOS VEREADORES REELEITOS EM 2016 FIZERAM PARTE DO GOVERNO DO EX-PREFEITO WLADMIR AZEVEDO E SE CALARAM DIANTE DAS DENÚNCIAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS SOBRE OS DESVIOS FINANCEIROS OCORRIDOS NA GESTÃO DO EX-PREFEITO WLADMIR. TEMOS PROBLEMAS NA UPA NO HOSPITAL REGIONAL E OUTRAS QUESTÕES QUE PRECISAM SER INVESTIGADAS PELOS VEREADORES.

  2. Roger disse:

    Estranho o posicionamento do nobre vereador Roger Viegas, pois chutar cachorro morto é fácil, falar que foi a administração do Vladimir que deixou o Procon na forma como está? Depois de quase um ano e meio o que foi que o Galileu fez pelo Procon? Se não me engano nada… Se a questão é do fundo e é butocratica, bastando força de vontade pq o Galileu ainda não resolveu? O tempo de xingar a administração passada já acabou… Está na hora de começar a falar da atual administração…. E da câmara de vereadores que aprovam leis que impede a população de bem de ir no banco. Kkkkkkkk isto sim é brincadeira…. Uma lei que as pessoas não podem sacar $$$$ depois das 18:00? Isto sim é zoeira …. E as pessoas que precisam de dinheiro para viajar, vão ter que esperar as 08:00 da manha para irem…. Queira pura a câmara de vereadores de Divinópolis… Daqui a alguns dias os vereadores vão publicar uma lei que é proibido as pessoas de bem circularem na rua depois das 18:00, podendo apenas os bandidos… Vamos ficar presos dentro de nossas casas…. E os bandidos nas ruas….

Continua depois da publicidade