SAMU realiza o primeiro parto de 2018 dentro de uma USA

Publicado por: Redação

Conforme informações da Assessoria de Comunicação do SAMU, através da jornalista Ana Lucia Silva, a Unidade de Suporte Avançado de Itaúna, realizou na tarde desta quinta-feira (22), o primeiro parto de 2018, quando a gestante Jussara dos Reis Duarte, de 31 anos, deu à luz dentro da ambulância a caminho do Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte – Segundo a equipe de atendimento, foi preciso parar a viatura no anel rodoviário para realizar o parto. Após o nascimento do menino, que recebeu o nome de Vinícius Reis Duarte, mãe e filho foram encaminhados para a unidade hospitalar, onde permanecem internados – A gestante estava na Santa Casa de Itaguara, onde estava sendo preparada para o nascimento do bebê, quando a equipe da unidade acionou o SAMU, por se tratar de um parto de alto risco. Pela manhã ela havia apresentado perda de líquido e fortes contrações.

O médico intervencionista do SAMU, Leonardo Gomes Alves disse que não houve nenhuma intercorrência e que o parto foi realizado tranquilamente. Junto com ele também trabalharam no atendimento a enfermeira Maria Amélia Fonseca e o condutor socorrista Fernando Garcya.

Continua depois da publicidade

“No caminho da unidade a gestante apresentou aumento das contrações, iniciando período expulsivo. Neste momento nos encontrávamos no anel rodoviário em Belo Horizonte, já próximo do hospital. Paramos com segurança num local adequado, tranquilizamos a paciente e conduzimos o parto normalmente”, disse o médico.

A criança recebeu o nome de Maria Vitória Guimarães e nasceu pesando 1,665 kg. A mãe terá alta no sábado (30) e a filha ficará na unidade até ganhar peso suficiente para ser liberada.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tonhão. disse:

    O que medo de perder a boquinha depois das khdas políticas aliadas a um ano de eleição não faz e Dr. Domingos?
    Ainda acho que é tichau querido..
    Geraldo, este verificador de robô está horrível.

    1. Divinews disse:

      Por que ele está horrivel ?

  2. Tonhão. disse:

    O que medo de perder a boquinha depois das khdas políticas aliadas a um ano de eleição não faz e Dr. Domingos?
    Ainda acho que é tichau querido…

Continua depois da publicidade