Moradores de Divinópolis podem pedir limpeza de lotes usando a internet

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis dispõe dois canais para os moradores realizarem denúncias relativas a fiscalização de lotes vagos, construções sem autorização, corte de árvores e outros tipos de irregularidades. As denúncias e solicitações podem ser realizadas na internet ou pessoalmente no Setor de Protocolo.

Na internet, no site www.divinopolis.mg.gov.br. Na lateral direita do site, é necessário acessar o link “Cidadão” e, depois, “Denúncia Ambiental, Obras e Postura”, e siga os passos.

Continua depois da publicidade

No Setor de Protocolo, o contribuinte pode se dirigir ao prédio da Prefeitura, na Rua Pernambuco, 60, Centro, no térreo, ou ao Centro Administrativo, na Avenida Paraná 2.777, Belvedere, e fazer a denúncia via protocolo.

“Os dois canais são meios simples e eficazes para um atendimento de qualidade a população. site é bem simples e de fácil acesso”, destacou a gerente de Alvará e Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Nanci Barbosa.

Ao fazer a denúncia ou reclamação, o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar todo o processo. A gerente explica que a fiscalização notifica o dono, e ele tem 15 dias para realizar a limpeza. Caso não cumpra a solicitação, o proprietário do lote sujo recebe um comunicado de auto de infração e é multado. O valor da multa é de R$ 3,46 por metro quadrado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade