Escolas Municipais de Divinópolis recebem 14 mil alunos na próxima segunda-feira (05)

Publicado por: Redação

As escolas do município, recebem na próxima segunda-feira (05), aproximadamente 14 mil alunos, no primeiro dia letivo de 2018. As aulas na Rede Municipal de Ensino começam nas 53 unidades educacionais, com o trabalho de 2 mil profissionais em 653 turmas – A Secretaria Municipal de Educação, coordena 23 unidades de educação infantil e 30 escolas de ensino fundamental, e conta ainda com o Centro de Atendimento Especializado (CEAE) voltado para alunos com dificuldades de aprendizagem e 23 salas de recursos para crianças que necessitam de atenção especial – Duas escolas atendem em tempo integral Escola Municipal Oribes Batista Leite e Centro Municipal de Educação Infantil Miguel Rodrigues Filho. A Sala Verde Frei Paulino, que funciona no Parque da Ilha, desenvolve ações ambientais envolvendo alunos, profissionais da educação e comunidade em geral.

A Rede Municipal tem ainda com dois polos de atendimento à Educação de Jovens e Adultos (EJA): Escola João Severino de Azevedo no bairro Davanuze e Centro Técnico Pedagógico (Cetepe) no bairro São Sebastião. Tem ainda o projeto AABB Comunidade que recebe apoio da prefeitura e oferece oficinas no contra turno do atendimento escolar para 100 crianças.

Continua depois da publicidade

A Semed está inaugurando este ano o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferecendo cursos de Licenciatura em Computação e Curso de Matemática que funcionarão no Cetepe.

 

imagem ilustrativa Google

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade