Por não cumprir prazo de entrega do Plano Anual de Saúde (PAS), prefeito de Divinópolis pode ter cometido improbidade administrativa

Publicado por: Redação

Segundo informações do Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município de Divinópolis, Warlon Carlos Elias, após questionamentos do Divinews sobre a reunião do conselho, que ocorreu nesta última quarta-feira (31), ele explicou que o Prefeito Galileu Teixeira Machado pode estar incorrendo em improbidade administrativa por não ter entregue em tempo hábil o Plano Anual de Saúde (PAS), que deveria ter sido entregue inicialmente em 2016, que não era a sua administração e sim de Vladimir Azevedo (PSDB). Contudo, após a assinatura de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que foi feito entre o município e o Ministério Público, o Prefeito Galileu passou para si a responsabilidade de apresentar o PAS 2017. É preciso ressaltar também que, a gestão anterior do Conselho Municipal de Saúde, não fiscalizou como devia a gestão do ex-prefeito Vladimir Azevedo – O fato é que, somente no dia 20 de dezembro do ano passado, às 18h24min, com 10 dias para o término do ano, é que o PAS foi apresentado. E por essa razão, é que o plano seja reprovado, e ainda, como é o PAS um instrumento de gestão que autoriza os gastos na saúde, a administração de Galileu Machado gastou sem autorização legal do Conselho Municipal de Saúde (CMS) – O Divinews aguarda contraditório do Governo, sobre o assunto.

[foogallery id=”52383″]

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. povo 2 disse:

    ninguem aguenta mais divinopolis pegou uma casta de prefeito ruins pessimos que afundaran divinopolis e continua ainda do aristide salgado ate hoje ,todos eles pessimos

  2. zé das couves disse:

    usuários deste conceituado jornal eletrônico, tem algo errado postado quanto a este parecer 1/2018 na reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada no dia 31/01/2018. As pessoas presentes e os conselheiros não concordaram com o que estava escrito e nem aprovaram os dois últimos parágrafos. Senhor presidente do Conselho Municipal de Saúde por favor relate aqui o que ficou acordado em plenária; não se pode postar ao cidadão falsas informações.

  3. anonimo disse:

    segura LENDA VIVA voce nao prometeu tanta coisa ao povo de divinopolis agora quero ver cumprir o povo esta esperando

Continua depois da publicidade