Superintendente da Infraero inspeciona aeroporto de Divinópolis

Publicado por: Redação

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu na manhã desta terça-feira (30/01), a equipe técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com a Diretoria de Comunicação, o órgão analisa um pedido da prefeitura para assumir a gestão do Aeroporto Municipal Brigadeiro Cabral – O superintendente da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante, afirmou que já teve acesso ao relatório produzido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) sobre os próximos investimentos no Brigadeiro Cabral. “Fomos até o aeroporto fizemos uma inspeção aeroportuário e vamos fazer um relatório com alternativas viáveis para desenvolvemos parceria junto com o município e a SAC”, destacou Cavalcante.

O superintendente afirmou que a análise será concretizada nos próximos 90 dias. “Essa análise leva entorno de 60 a 90 dias porque carece passar por várias áreas da Infraero para fechar uma posição e apresentar ao município”, ressaltou.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme Cavalcante, a parceria tem chances de ser concretizada pela carência da região. “Temos uma carência por operações. Hoje tem apenas uma linha e, que em tese, não atende a demanda da região. Já ouvimos os empresários e os políticos da região e constatamos a carência do raio de influência que envolve Divinópolis”, afirmou.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, afirmou que a possibilidade de parceria seria um avanço para a cidade. “Nosso aeroporto receberá investimentos e seria importante parceria para o desenvolvimento da cidade e região”, destacou.

No encontro realizado no auditório do Cefet, participaram o vice-prefeito, Rinaldo Valério, e o deputado federal, Newton Júnior. O presidente da Câmara, Adair Otaviano.  Também participaram os vereadores Ademir Silva, Josafá Anderson, Raimundo Nonato e Janete Aparecida.

Ainda participaram os prefeitos Francisco Cleber Viera de Aquino (Araújos),  José Rodrigues Barroso Araújo (Cláudio) e Gilmar Teodoro de São José (Perdigão).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade