MAIS UM CASO DE ESTUPRO EM CAJURU: Policia Civil identifica adolescente suspeito de estupro de vulnerável no meio virtual

Publicado por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais, nessa terça-feira (16), identificou um adolescente, de 17 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável no meio virtual – Ele foi conduzido e interrogado na 4ª Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru. As investigações iniciaram na terça-feira (16), quando familiares de uma criança, de 11 anos, noticiaram a Polícia Civil de que um indivíduo, até então não identificado, teria criado um perfil falso na rede social Facebook e, após obter a confiança da vítima, passou a solicitar fotos nuas, além de enviar fotos de seu órgão sexual para a criança. O suspeito ainda mantinha conversas de conteúdo sexual explícito com a vítima.

[10:59, 18/1/2018] +55 37 9908-8259: Ele foi conduzido e interrogado na 4ª Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru. As investigações iniciaram na terça-feira (16), quando familiares de uma criança, de 11 anos, noticiaram a Polícia Civil de que um indivíduo, até então não identificado, teria criado um perfil falso na rede social Facebook e, após obter a confiança da vítima, passou a solicitar fotos nuas, além de enviar fotos de seu órgão sexual para a criança. O suspeito ainda mantinha conversas de conteúdo sexual explícito com a vítima.

Continua depois da publicidade

Segundo o Delegado, o investigado também realizava ligações para a criança por meio do aplicativo WhatsApp. Uma equipe de policiais civis compareceu à residência do adolescente, onde foram apreendidos o aparelho telefônico e o computador do suspeito. O investigado, na companhia da responsável legal dele, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, onde confessou os fatos análogos ao crime de estupro de vulnerável.

Conforme o Delegado Dr. Weslley Castro, “embora a prática do delito de estupro virtual de vulnerável seja comum, somente em agosto do ano passado ocorreu a primeira prisão relacionada ao crime no Brasil. No caso de Carmo do Cajuru, como não houve flagrante e não existe Centro Socioeducativo na cidade, o adolescente, após prestar declarações, foi devidamente liberado”.

Em vistoria prévia dos dispositivos apreendidos, os policiais civis identificaram pelo menos mais oito vítimas, todas menores de idade, motivo pelo qual as investigações prosseguem para mais esclarecimentos.

Veja o outro caso

Polícia Civil de Minas prende suspeito de cometer estupros contra pelo menos quatro crianças da cidade de Carmo do Cajuru

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade