PRÉ-CARNAVAL 2018: Prefeitura de Divinópolis determina atuações das secretarias no evento

Publicado por: Redação

Para melhor organização e desenvolvimento do Pré-Carnaval do Divino 2018, a Prefeitura de Divinópolis determinou atribuições para cada secretaria. Uma portaria será publicada nesta quarta-feira (17/02) explicando as ações elaboradas pela Secretaria Municipal de Governo para o Pré-Carnaval do Divino 2018 em 3 e 4 de fevereiro.

À Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo compete a coordenação geral e territorial do Pré-Carnaval do Divino 2018 com o planejamento geo-referenciado das ações, mediante o mapeamento dos blocos e dos itinerários.  Já a Secretaria Municipal de Cultura promoverá campanhas para a garantia dos direitos culturais e realizará a produção operacional do evento, a cronometragem, a concentração, o desfile e a dispersão dos blocos. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude ficará responsável por realizar a produção operacional do evento, a cronometragem, a concentração, o desfile e a dispersão dos blocos.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes compete analisa o itinerário dos blocos e demais manifestações carnavalescas e a avaliação do seu impacto no trânsito, podendo propor alterações nos horários e percursos para garantir a segurança.

À Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente compete elaborar plano local para as ações de vendas de bebidas e alimentos, conforme projeto aprovado junto ao Corpo de Bombeiros.

Para promover a gestão dos resíduos sólidos e limpeza das vias públicas e praças após os eventos, a responsabilidade é da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Secretaria Municipal de Saúde coordena a capacidade de atendimento de ambulâncias e da integração ao plano de atendimento da rede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de realizar campanhas específicas de conscientização e prevenção em questões relacionadas à saúde, com ênfase para DST/AIDS e uso de substâncias psicoativas.

A Diretoria de Comunicação Social fica responsável por coordenar as ações de comunicação como releases, fotografia, filmagem e divulgação e elaborar boletins de esclarecimento e comunicados para todas as dúvidas e informações solicitadas pelas entidades interessadas.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação PMD

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Caroline disse:

    Boa noite, e sobre o ambulante como fazer para poder vender ?

Continua depois da publicidade