Teimosia derrota Prefeito e sua equipe econômica; Populares pressionam vereadores e revisão do IPTU não é aprovada na Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

Para quem inicialmente tinha 12 votos favoráveis, mas por teimosia e demora da equipe econômica em diminuir os índices das alíquotas que seriam aplicadas sobre a revisão genérica da planta de valores do IPTU, ser derrotado fragorosamente pela unanimidade dos 15 votos, e poderiam ser 16 votos se o vereador tucano Renato Ferreira não estivesse afastado por motivo de doença e mais ainda, chegando a 17 se o presidente da Câmara votasse, ficou um sabor amargo para as contas do município – O governo não quis dar o anel e ficou sem os dedos. Não quis ganhar mais R$ 25 milhões, acabou ficando sem nenhum, apenas com a correção normal da inflação de 2017 – É muita incompetência política para uma equipe só. É um governo sem rumo que no seu primeiro ano está conseguindo capitalizar uma assombrosa resistência popular para quem foi eleito com quase 60 mil votos – Com um plenário cheio e muitas vaias, até para vereadores que pensaram que seriam aplaudidos por suas posições em serem contra o projeto, a população fez a diferença, não dando nenhuma margem para nenhuma voz destoante da vontade popular, que não queria ver o projeto aprovado de jeito nenhum – Além da falha da equipe econômica, que é extremamente técnica e não conhece os meandros da política e seus códigos de condutas que visa apenas votos. Outra falha que levou o projeto para o brejo, foi a falta de comunicação da Prefeitura principalmente com a classe menos favorecidas, a população da cota básica das periferias,  que não seria afetada – Enfim, venceu a soberania popular da classe média e dos empresários que conseguiram se  mobilizar e lotar o plenário da Câmara às 9 horas de uma manhã que antecede o feriado de fim de ano – Agora o Governo que se vire para pagar as contas em 2018, terá que cortar na carne, como quer a população e principalmente o empresariado, que se calou de 2009 a 2016. Porém os tempos são outros, são tempos da soberana internet. “Se vira nos 30, Galileu”, afirmou um dos manifestantes quanto a dificuldade que o chefe do Executivo terá para pagar as contas do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Diferente do que muitos pensaram que seria estratégia do Governo em retirar o 005/2017 que alterava as alíquotas do IPTU, seria para posteriormente ele definir as alíquotas por decreto, na verdade segundo fonte do Executivo, eles estavam temendo que o plenário da Câmara resolvesse não votar o EM-057/2017 que estabelecia a revisão da planta genérica de valores do Imposto Predial Territorial Urbano e só votasse as alterações das alíquotas, que são menores que as praticadas atualmente. Com isso o Governo arrecadaria menos do que arrecada. A verdade é que um não confia no outro.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Deny Abreu Tatagiba disse:

    até que emfim a população está se mobilizando. para quebrar
    o interesse,de pequenos grupos corporativistas. é mudando de assunto. para onde está indo a verba da saúde????

  2. HONESTÃO disse:

    PARABÉNS VERADORES PELOS VOTOS ” NÃO ” A ESTE PROJETOS, POIS FOI MALANDRAGEM DO PREFEITO TIRAR ÚLTIMO DIA, O OUTRO PROJETO DAS ALÍQUOTAS….
    MAS AINDA DIGO COLOCAR PREÇO VENAL, IGUAL PREÇO REAL DOS IMÓVEIS COMO, SE O SETOR DE CADASTRO NEM SABE AVALIAR SUAS DEMANDAS CORRETAS, SABEMOS QUE MUITOS CONSTRUTORES E MILIONÁRIOS FORAM BENEFÍCIOS COM PREÇOS MENORES DE IPTU, É O JEITINHO BRASILEIROS DO SETOR PÚBLICO….
    NÃO PODEMOS PUNIR OS POBRES, QUE TEM SUAS CASAS EM RUAS DE TERRA E SEM SANEAMENTO BÁSICO…

  3. Observador disse:

    Peraí, culpa da equipe técnica e da comunicação?! Nem conheço esse povo, mas conheço de política!
    Um governo que não tem líder na Câmara, os vereadores do próprio partido do prefeito agem (e se parecem) como os 03 patetas e não tem um articulador político do executivo que presta, queriam o que?! Confiar nos traíras Print jr. e Marcos Vinícius?! Kkkkk…isso sim é amadorismo!

    1. Anônimo disse:

      Amigo… Você entende mesmo. Falou exatamente.

  4. Jose disse:

    E o tucano Renato? Será que depois da crocodilagem a mulher continua no meio ambiente. Prefeito, Prefeito acorda….eles só querem cargos . Foi manter a tucanada Agra aguenta.

  5. Jose disse:

    video, briga, internet e trabalhar que bom nada. Delano, cleitinho e cia continue como videozinhos que isso sim vai ajudar a cidade. Vergonha alheia! Vergonha desses vereadores interesseiros e falsos

  6. Silvania disse:

    Eta povo burro não tinha POVO na câmara não o que tinha era empresário vagabundo, sonegador, donos de loteamentos. Tinha mulher de candidato a prefeito lutando pra não pagar preço justo pelos mil imóveis q tem Alexandra ano que vem você e o cdl traz melhorias e investimentos pra cidade. Para de hipocrisia gente! Porque não foram na câmara nos últimos anos pra manifestar pela vendas dos imóveis , fechamento do restaurante popular e pra cobrar do Prefeito redução de cargos. Foram não sabe porque estavam todos lá quebrando a cidade e enriquecendo em cima da maioria! Acorda Divinópolis ! Bando de vereadores q lur ao invés de trabalhar fica gravando videozinho! Que inventa que quer diminuir salário… MENTIRA..:. Mentira pura….. vocês ganham pra buscar soluções junto com o Prefeito não é pra fazer terreiro de rinaha não! Cambada

  7. Viviane disse:

    Geraldo, não concordo! A equipe e em sua maioria muito boa! Concordo que alguma peças, poucas, devem ser trocadas! Foi a primeira vez na história de Divinópolis que um Prefeito nomeia metade dos cargos servidores de carreira! Pela primeira vez estamos sendo valorizados! Estamos sendo ouvidos e recebidos inclusive no gabinete do Prefeito. Tem secretários muito abertos que nos deixam livres para manisfestar e sugerir medidas! Isso nunca aconteceu! Hoje não temos o que reclamar do Prefeito! WLADIMIR por ex tinha uma péssima equipe, estrelas q afundaram a cidade e levaram ele junto! A equipe do ex prefeito era p inglês ver! E servidor nos últimos 8 anos não tiveram vez não! Podemos criticar mas temos também que reconhecer as coisas boas!!! Ele está tirando leite de pedra e vcs batem assim deve ser porque não tem contrato de publicidade.

  8. anonimo disse:

    a sacanagem que o galileu fes com os filiados do PMDB colocou o seu governo debaixo de maldicao pra onde ele e essa sua equipe de tucanos e indicados desses vereadores mamadores virarem nao dara resultado nenhum assim como ele traiu a traicao andara ao seu lado dia e noite ficara cada ves pior ate que resolva dar as maos a justica e a pratica la

  9. Viviane disse:

    Com todo respeito a Secretaria de fazenda pode ser uma ótima contadora mas como secretaria e trágica! A tal equipe econômica leia-se Suzana e Fernando, conseguiram desgastar o Prefeito em poucos meses.

  10. Carlos Silva disse:

    Boa tarde. Vamos agora enxugar a máquina administrativa. Vamos acabar com essa farra de CARGOS COMISSIONADOS, que não tem a mínima necessidade. Pois temos servidores de carreira, habilitados e competentes por demais e que podem muito bem assumir esses cargos políticos a um CUSTO BEM MAIS BAIXO. Fora o CORPORATIVISMO, OS APADRINHADOS POLÍTICOS. Veja o caso do KRISTNAMURT, ele está no SAMU. Como que entrou no quadro funcional do SAMU ? E mais sem ter competência alguma. Chega, basta !!!!!

  11. VOZ POPULAR disse:

    POVO NÃO SE ENGANEM, ANO DE 2018 ESTES MESMOS VEREADORES VIRÃO AINDA MAIS SEM VERGONHAS E COM CERTEZA, BATERAM NA MESMA TECLA, PORTANTO A BATALHA APENAS COMEÇOU ENTÃO VAMOS PARA A LUTA, SE QUEREMOS UM PAÍS MAIS JUSTO TEMOS QUE COMEÇAR A LUTAR E TRABALHAR POR NOSSAS CIDADES E A MINHA É DIVINÓPOLIS É NÃO DIVINOIA FELIZ 2018 MUITA GARRA SAUDE, FORÇA PARA 2018 TMJ!!!

  12. Heródoto disse:

    Historicamente a chusma sempre se mostrou afeita à defesa de interesses que, nem de longe, são do seu interesse. ..

  13. Anônimo disse:

    Agora a população ja sabe onde reivindicar incremento no serviço público: Câmara e CDL. .

  14. Antonio disse:

    Governo ” NAU SEM RUMO”
    Desde que se elegeu e virou as costas para o partido que o ajudou, o PDT, sabia que o Governo Galileu seria um fiasco.

Continua depois da publicidade