Vereadores em ataque de sinceridade confessam que reajuste da planta genérica do IPTU de Divinópolis não afeta os pobres e sim a classe média alta e os ricos

Publicado por: Redação

Os vereadores Eduardo Print Junior e Janete Aparecida, em pronunciamento no plenário, e posterior entrevista para o Divinews, foram taxativos, de que o reajuste da planta genérica de valores do Imposto Predial Territorial e Urbano de Divinópolis – IPTU, não irá afetar em nada os proprietários de imóveis populares. A discussão que está ocorrendo, é para não afetar a classe média alta e os ricos, os proprietários de imóveis de alto padrão, tanto os residenciais e os comerciais – Durante a entrevista do vereador Eduardo Print Junior, após suas explicações, bem colocadas sobre o assunto, ele foi incisivo ao responder a pergunta do Divinews, de que o reajuste da planta genérica não estaria afetando os mais pobres: “Não, Geraldo  ela não está penalizando os mais pobres – Temos hoje 11.387 imóveis que são cotas básicas, esses não serão alterados, pelo Projeto de Lei, não. Só se o proprietário por vários motivas se desenquadrou da cota básica. Mas pelos quesitos dos Projetos 045 e 003, não – 4734 imóveis são isentos, igrejas, templos, imóveis da prefeitura, lotes do município – Já a vereadora Janete afirmou: “Pobre não será afetado, por que as pessoas que tem direito a cota básica permanecerão, então essas pessoas não serão atingidas. Fazer um discurso dizendo que o pobre será afetado, que ele vai perder, não vai. Esse discurso é mentiroso”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. O MALA disse:

    Olha tô de saco cheio de ver cara de politico na tv, computador ,jornal, celular ,tijolo e etc. falando em justiça social etc. esses vereadores deveriam esvaziar seus gabinetes apinhados de assessores sem contar com seus polpudos salários e a cidade um lixo, dengue, escorpioes, cobras, lagartos ,buracos, carrapateiro pra todo lado, matagal geral, lixo olha a lista é sem fim vou à tribuna livre a qq momento.cheeegaaaa!!!!

  2. Anônimo disse:

    PROCURA SABER PRA EU QUANTO FICA UM VEREADOR PRA CIDADE NÃO SÓ O SALARIO MAS TAMBÉM VERBA DE GABINETE E OUTROS POR FAVOR DIVINEWS.

  3. Anônimo disse:

    E VOCE ACHA QUE SE AUMENTAR O IPTU VAI MUDAR O QUE?O QUE TEM QUE FAZER É ADMINISTRAR CORTAR CUSTOS EU FALO PORQUE TRABALHEI DENTRO DA PREFEITURA E SÃO MUITOS CARGOS QUE NÃO FAZEM NADA,É SÓ FAZER CORTE DE CUSTOS,

  4. gilbero cardoso disse:

    Só queria saber a onde esse povo enfia o IPTU , e o IPVA pois nossa ruas esá como o cofre da prefeitura buraco de tds os lados , expliquem por que ?

  5. Anônimo disse:

    Tem é que acabar com a mordomia desses políticos qie não fazem nada pra população. Recebem salários absurdos,auxílios mil enquanto nós,pobres trabalhadores trabalhamos duro pra sustentar essa corja. Podem aumentar nossos impostos, que diga-se de passagem, são abusivos e no qual não vemos retorno nenhum, aumentar vale transporte, fazer tudo pra levar vantagem. Pq não analisam bem e veem que o salário que ganham não é merecido. Nem suar suam. São tudo uns safados que vivem às custas do suor dos trabalhadores.

  6. Meire disse:

    NÃO Tem que aumentar IPTU em Divinopolis pois é uma cidade vertical onde recolhe mais IPTU por lote do que qq outras cidades além de ser um dos mais caros. Esses vereadores que concordam com isso deveria ter vergonha de representar o povo prejudicando -os .Poderiam trabalhar para o povo fiscalizando onde esta indo o tanto dinheiro arrecadado com IPTU

  7. contribuinte disse:

    Cara de pau, redução de salários e corte de assessoria já !!!!

  8. povo 2 disse:

    tem e que reduzir salarios de vereadores secretarios e o guarda roupa de de emprego famosos cabides ,vereador prefeito secretarios etc tem que ganhar salario minimo e ser obrigado usar o sus

  9. Eduardo disse:

    Muito bem, enfim, alguém disse a verdade. A Fambacord, juntamente com a entidades empresariais e alguns edis, estão engando os divinopolitanos, fazendo discurso populista e demagogo. Há apartamento no Sidil cuja base de cálculo do IPTU é R$ 90.000,00. Isso mesmo, R$ 90.000,00. E ainda, tem trouxa que acredita em discurso populista. Assim, quando for necessário uma obra pública e não houver $$$, quando faltar remédio no SUS (na verdade, estão faltando), quando o servidor público não receber em dia o seu salário (como está ocorrendo com os servidores do Estado), quando os diversos serviços públicos prestados pelo Município ficarem ainda mais precários etc. reclamem com a Fambacord, com a CDL e demais entidade empresariais, com os edis demagogos e populistas. Estes, não se esqueçam, tem plano de saúde, não dependem do SUS, nem da UPA. Não precisam dos precários serviços públicos fornecidos pelo Município.

Continua depois da publicidade