Educação reorganiza sistema pedagógico dos Cmei´s de Divinópolis

Publicado por: Redação

A secretária de educação, Vera prado, ressaltou que dos 23 Cemei´s, em 87% deles, a reorganização foi aprovada por diretores e pais. “As medidas pedagógicas visam o bem estar das crianças pequenas e o entendimento do cuidado e segurança que as crianças de 2 e 3 anos precisam”, afirmou.  

A educação infantil começa se reorganizar para um atendimento de qualidade em todos os 23 Centros de Educação Municipal Infantil (Cemei´s). A reestruturação didático-pedagógica viabiliza a melhoria da excelência do ensino na rede municipal.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza alterações pedagógicas de acordo com o Plano Municipal de Educação de universalização da educação infantil. De acordo com a secretária de educação, Vera Prado, a diretriz propôs que crianças de 2 e 3 anos estudassem à tarde. Enquanto as crianças maiores de 4 e 5 anos estudassem de manhã, devido o alto índice de faltas dos alunos menores no turno da manhã. “Levando em consideração a criança em seu pleno desenvolvimento”, destacou.

A secretária ressalta que dos 23 Cemei´s, em 87% deles, a reorganização foi aprovada por diretores e pais. “As medidas pedagógicas visam o bem estar das crianças pequenas e o entendimento do cuidado e segurança que as crianças de 2 e 3 anos precisam”, afirmou.

A equipe técnico-pedagógica definiu um atendimento mais humanizado, levando em consideração características e necessidades do desenvolvimento infantil na faixa etária de Creche e Pré-Escola.

A orientação foi reforçada em encontros pedagógicos e reuniões sobre o estudo do fluxo para o atendimento em 2018. “A diretriz acordada prevalecerá nas unidades escolares que tiveram aprovação dos pais. E durante todo o ano de 2018 ela será amplamente divulgada na Semed e escolas, visando a melhoria da qualidade e do atendimento educacional e o cumprimento das metas do Plano Municipal Decenal de Educação de Divinópolis”, afirmou Vera Prado.

Os setes Cmei´s, cujos pais se mostraram insatisfeitos com a reestruturação, continuam atendendo alunos de 2 a 3 anos sem alteração no próximo ano. E, em 2019, a rede municipal atenderão as crianças de 2 a 3 anos somente no período da tarde.

A reorganização também faz adequação do Projeto Oficina Itinerante, garantindo tempo para planejamento dos professores, de acordo com a faixa etária/turno. Além da organização dos espaços das unidades escolares para um atendimento de melhor qualidade aos alunos, tendo em vista as especificidades da logística para atendimento de acordo com a faixa etária.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade