URGENTE: Prefeitura de Divinópolis realiza manutenção em bueiros, sarjetas, canaletas e grelhas

Publicado por: Redação

De acordo com release recebido da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, desde o primeiro dia de governo, a atual administração realiza obras de manutenção por toda a cidade. Dezenas de bairros já receberam capina, podas de árvores, tapa buracos e também manutenção em bueiros, sarjetas, canaletas e grelhas – Nos primeiros 10 meses de 2017, o Setor de Drenagem e Saneamento da Secretária Municipal de Operações Urbanas (Semop) já realizou limpeza de 1.462 bueiros, 382 reformas de bueiro e limpeza de 610 metros de sarjeta ou canaleta.

A Avenida Primeiro de Junho e a Rua Goiás, juntas, tiveram a limpeza de 144 bueiros e troca de 13 grelhas de concreto que estavam danificadas. A região da Praça da Catedral também recebeu limpeza de canaleta e reposição de grelhas.

Continua depois da publicidade

As ações da equipe de Drenagem de Saneamento já passaram por vários bairros. No bairro Niterói, foram limpos quatro bueiros na Rua Uberaba, com recomposição de apoio da grelha e troca de grelha. Na Magalhães Pinto, houve também limpeza de bueiro, sarjeta e reconstrução do apoio da tampa de concreto.

Este trabalho é rotineiro e contínuo e acontece por todas as regiões da cidade. Ruas como Avenida Antônio Neto, no bairro Manoel Valinhas, Avenida JK, no bairro Bom Pastor, Avenidas Bom Sucesso e Dolores Rabelo de Aguiar, no bairro Interlagos, Ruas Coronel Júlio Ribeiro Gontijo e Mestre Rangel, no bairro Esplanada, além das Ruas Magalhães Pinto, Rubi e do Ferro, no bairro Niterói, são algumas importantes vias de circulação dos moradores em diversas regiões.

As principais ruas do centro também recebem sempre a equipe de saneamento, principalmente em vias como Goiás, Primeiro de Junho e Getúlio Vargas, entre várias outras, devido ao fluxo intenso de pessoas, para evitar entupimentos.

De acordo com o coordenador de Drenagem e Saneamento, Túlio Ferreira Nunes, as equipes de passam periodicamente entre as principais vias de circulação da cidade, não só no Centro, mas também em vários bairros que fazem interligação de regiões.

A equipe de saneamento realizou ainda desentupimento de diversas caixas de esgoto em órgãos públicos como Escola Estadual Dona Diva de Oliveira (Bairro São José), Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira (Bairro Tietê), entre outras.

O morador que queira solicitar a limpeza de algum bueiro que esteja entupido ou com algum outro tipo de problema deverá fazer sua solicitação no Setor de Protocolo da Prefeitura, que possui guichês tanto na Rua Pernambuco, 60, Centro, quanto no Centro Administrativo, localizado na Avenida Paraná 2.777, no bairro Belvedere.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade