Academia Divinopolitana de Letras (ADL) assume Centro de Artes da Praça do Santuário

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Cultura de Divinópolis, repassou na quarta-feira(8) a responsabilidade pela manutenção do Centro de Artes à Academia Divinopolitana de Letras (ADL). O Secretário da pasta, Osvaldo André, entregou as chaves do espaço ao presidente das entidades, Fernando de Oliveira Teixeira, que explicou que o espaço será utilizado para realizar palestras, contar histórias, exposições de obras e outros eventos.

“O apoio amplia as atividades da ADL, que tem por vocação a divulgação da cultura literária, o que não dispensa também a coparticipação de outras áreas. A preocupação e o empenho da atual administração pela cultura em geral e pela literatura em particular, que na realidade constitui uma das marcas da cultura divinopolitana”, esclareceu Fernando.

Continua depois da publicidade

O Centro de Artes está desativado desde janeiro deste ano. O espaço é um projeto arquitetônico de Aristides Salgado, premiado com primeiro Prêmio Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), e na Exposição Internacional Espasios Para El deporte y la Cultura em 1968, no Museu Nacional de Antropologia no México. O local sempre recebeu atividades culturais, entre as quais Biblioteca Pública Municipal, exposições de artes e oficinas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antônio Sérgio Raposo disse:

    Parabéns a todos os atores envolvidos nessa solenidade! Em especial e particular, aos atuantes Osvaldo André e ao mestre Dr. Fernando de Oliveira Teixeira. Êxito e sucesso a todos! Afetuoso e fraternal abraço: Antônio Sérgio Raposo

Continua depois da publicidade