EFEITO STF: vereadores e deputados estaduais não perdem mandatos nem são presos sem aprovação de seus pares

Publicado por: Redação

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta, 11, que decidiu por seis votos a cinco, que medidas cautelares impostas aos deputados federais e senadores, terão que ser votadas e aprovadas ou não, pelos plenários dos legislativos das duas Casas, passou a valer também para as mesmas medidas determinadas contra vereadores e deputados estaduais – O Judiciário não poderá mais, exceto se o parlamentar for pego em flagrante delito, determinar a prisão de vereadores e deputados estaduais, sem que passe crivo dos plenários das Câmaras Municipais, ou Assembleias Legislativas dos Estados – Porém, segundo um advogado consultado pelo Divinews, a decisão do STF pode não ter a extensão de chegar até a vereança, que é preciso aguardar a publicação do acórdão, já que a Ministra Presidente do STF, Cármen Lúcia não soube redigir o texto, quem o fez foi o ministro decano do Supremo, Celso de Mello. 

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Silva disse:

    Bom dia. É a concretização definitiva da IMPUNIDADE. Agora, a festança vai ficar boa por demais.

  2. Olinto disse:

    Sempre um parlamentar que estiver julgando o outro vai pensae: a manhã poderá ser eu no banco dos réus. Ou, vou usar o ditado toma lá da ca. Voto a seu favor pra vc votar a meu favor.

Continua depois da publicidade