Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemora 27 anos com seminário

Publicado por: Redação

Foi realizado na última segunda (18) o seminário “27 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) – Avanços e Desafios”, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). O evento aconteceu no Centro Franciscano de Formação e Cultura de 8h às 16h e contou com a presença aproximadamente 150 participantes – O seminário teve como objetivo apontar os avanços já conseguidos desde sua elaboração e, discutir os desafios ainda a serem enfrentados para sua efetivação do Estatuto em todos os seus eixos – A mesa abertura foi composta pelo vice-prefeito Rinaldo Valério, o promotor de Justiça Carlos José Fortes, o diretor regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE) Júlio César dos Santos, o secretário municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) Juliano Prado, os vereadores Renato Ferreira e Ademir José da Silva e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) Michele Teixeira Lopes.

O vice-prefeito de Divinópolis destacou a importância do seminário. “Este seminário é de extrema para a discussão dos desafios a serem contornados para implementação do Eca de forma efetiva em nossa cidade”, afirmou dando inicio ao evento.

Continua depois da publicidade

A conselheira Maria da Consolação Faria abordou sobre “Avanços do Eca no município”. Débora David, professora de Política de Assistência Social do Curso de Pós Graduação PUC/Minas, ministrou a palestra “O Eca” explicando a finalidade e funcionamento do Estatuto. O evento contou ainda, com apresentação de dança e depoimentos de crianças e adolescentes que foram diretamente beneficiados pelas políticas publicas sociais. Além disso, foram entregues homenagens às conselheiras do Conselho Tutelar e ao Promotor de Justiça Carlos José Fortes.

Durante o seminário, vários pontos relacionados ao Eca foram abordados e, destas discussões serão evidenciadas as melhorias, avanços e equipamentos públicos necessários para que o Eca seja efetivado por completo no Município.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade