I Conferência de Vigilância em Saúde é realizada em Divinópolis

Publicado por: Redação

Foi realizada na noite desta segunda-feira (28/08) a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Conselho Municipal de Saúde. O tema do encontro foi “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e promoção da Saúde do povo Brasileiro”.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Rinaldo Valério; do presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais, Anderson Rodrigues; do deputado estadual Jean Freire que é membro da Comissão de Saúde da Assembléia, do vereador Renato Ferreira presidente da Comissão de Saúde da Câmara, além de representante do Conselho Estadual de Saúde.

Continua depois da publicidade

O vice-prefeito de Divinópolis destacou a importância de eventos como este. “As conferências tem papel fundamental de ouvir de quem utiliza os sistemas públicos o que precisa ser melhorado.  Como médico, destaco que é fundamental a participação popular para que possamos cada vez mais possibilitar um Sistema Único de Saúde com qualidade”, afirmou.

A Conferência foi realizada na sede das Obras Sociais da Diocese e teve início às 18h30 com credenciamento. Às 19h foi realizada a abertura oficial e composição de mesa, seguido da divisão dos delegados em grupos por eixos temáticos. Às 20h foram apresentadas as propostas estabelecidas e às 20h30 aconteceu a dos delegados para a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

Na ocasião foram discutidos temas relacionados à Vigilância em Saúde da cidade em toda sua complexidade. Destas discussões serão evidenciadas proposições para serem levadas a Secretaria Municipal de Saúde e também encaminhadas ao Conselho Estadual de Saúde para a realização da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

Nos dias 16 e 17 de agosto aconteceram as pré-conferências de Vigilância em Saúde, preparatórias para a Conferência Municipal.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade