Vereador exagera em denúncia contra servidora de Divinópolis que é vereadora em São Sebastião do Oeste; Comissão é instaurada para apurar

Publicado por: Redação

O efeito vereador Cleitinho Azevedo, que faz vídeos que dão milhares de acessos no Facebook, tem perturbado bastante outros vereadores da Câmara de Divinópolis, que ficam sem saber o que fazer, como trabalhar para tentar ter  visibilidade, diante da estrondosa aceitação de Cleitinho nas redes sociais. Foi o que pode ter acontecido, quando o vereador Ademir de posse de uma denúncia anônima, posteriormente ao apurar o caso, não levou em consideração que a servidora Sirléia Moreira Tavares, a despeito de ter cometido muitas faltas, segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Juliano Prado, que conversou com o Divinews na noite desta quarta (16), ela usou o banco de dados, de débito e crédito de horas, e já havia pago muitas de suas ausências, e que restou 43 horas, se divididas por 6 horas de trabalho diariamente, com o horário especial da Prefeitura de 12 as 18 horas,  dão 7 dias de ausência que também segundo o secretário, serão descontados da folha da servidora, e não o astronômico número de faltas apresentados pelo vereador  –  O secretário explicou ao Divinews que, quando chegou a denúncia as providências já haviam sido tomadas e ainda que a denúncia anônima possa ser fruto de pessoas que estavam acostumadas em uma zona de conforto e com a mudança de governo, existem também mudanças na organização administrativa da Secretaria, e isso incomoda os mais antigos – O fato é que, diante da situação que foi divulgada por quase toda mídia local, nesta quarta (16) ficou decidido que a Comissão de Processo Administrativo analisará as denúncias sobre a situação funcional da servidora concursada Sirléia Moreira Tavares. Ocasião em que será aberto espaço de defesa para a servidora socióloga e a comissão apurara o ponto biométrico. No comunicado da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social confirmou que a servidora tem 6 faltas de janeiro a julho. E que tais ausências serão descontadas na folha de pagamento do próximo mês – O secretário também elogiou a capacidade técnica da servidora, que tem um vasto conhecimento na área, que lhe propiciou ser secretária de Desenvolvimento Social na cidade de Carmo do Cajuru

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Advogado disse:

    Nesse caso da vereadora, entendo que NÃO HÁ ILÍCITO, pois, o artigo 38, da Constituição Federal, em seu inciso III, deixa claro que qualquer servidor público pode exercer o mandato de vereador sem que tenha que deixar o seu cargo original, observando a compatibilidade dos horários. Como as reuniões na cidade dela, que é São Sebastião do Oeste e está a meia hora de Divinópolis, ocorrem apenas 1 vez a cada 15 dias, é perfeitamente possível conciliar com o seu horário como servidora aqui. Agora, se formos avaliar a questão ética, cada um tem a sua opinião, e tem que ser respeitada. Assim, entendo que NÃO HÁ ILÍCITO NESSA CASO.

  2. Carlos Silva disse:

    Bom dia. É surpreendente como o ERRADO é o CERTO nesse nosso país. Como conseguem dar uma visão diferente do ilícito. Se sois vereadora, assuma sua cadeira no legislativo, e opte por receber do município de divinópolis ou como vereadora. Mas, se dando um jeitinho, que é o que ocorre, ela quer receber duas vezes. E não está nem aí se prejudica ou não. Vergonhoso. Ela como sociólogo, deveria ter uma noção maior de ÉTICA PROFISSIONAL E CIDADANIA. Principalmente pela fala do secretário, que a mesma, é uma profissional de alto nível. Difícil, né ?????

Continua depois da publicidade