Acelerador Linear faz Hospital do Câncer zerar fila de pacientes oncológicos

Publicado por: Redação

A instalação do segundo acelerador linear no Hospital do Câncer | Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM), viabilizado com atuação do deputado Jaiminho Martins, permitiu que a fila de espera por tratamento oncológicos na unidade de saúde chegasse ao fim.  “É o resultado do trabalho dedicado e valoroso da nossa equipe em parceria com doadores e parceiros, que tornam possível esta luta diária pela vida. Nossa instituição realiza um trabalho de referência e estamos nos preparando agora para expandir os atendimentos em radioterapia e outras especialidades”, informou o gerente geral da ACCCOM, Igor Fernando de Oliveira.   

Atualmente o tempo entre a primeira consulta dos pacientes, a realização de exames, a definição do diagnóstico e a cirurgia, tem ocorrido em até 30 dias. Isso tem aumentado e muito as chances de cura de todas as pessoas que lutam contra o câncer. “Valeu a pena ter nos esforçado para colocar esses dois aceleradores lineares reforçando o tratamento na ACCCOM, pois hoje, graças a Deus, todos os pacientes que tem situações oncológicas a serem resolvidas, estão com seus tratamentos plenamente em dia. Em oncologia, o tratamento rápido representa meio caminho andado para a cura. Se você tem o socorro rápido, na fase inicial da doença, aumenta consideravelmente a porcentagem e as chances de cura” explica Jaime Martins.

Continua depois da publicidade

Cirurgias oncológicas   

O Hospital do Câncer | Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas também (ACCCOM) divulgou hoje (09) um balanço das cirurgias e procedimentos realizados na unidade de saúde nos últimos 12 meses.  Ao todo foram realizadas 1974 intervenções.

Urologia (360)

Cabeça e Pescoço (350)

Cirurgia Oncológica (340)

Plástica (300)

Mastologia (266)

Ginecologia (164)

Ortopedia (82)

Torácica (78)

Neurologia (34)

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Jaime Martins

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade