Trinca do golpe é a mais rejeitada do Brasil

Publicado por: Redação

A pesquisa Ipsos divulgada nesta última terça(25) revelou que os três personagens principais da conspiração que derrubou a presidente Dilma Rousseff são também os três políticos mais rejeitados do Brasil; quem lidera a lista é Michel Temer, formalmente denunciado por corrupção e rejeitado por 94% da população; o segundo é o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acolheu o pedido de impeachment sem crime de responsabilidade e está condenado a 15 anos e quatro meses de prisão, com 93%; em terceiro lugar, aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe e é rejeitado por 90%; como disse Dilma, a história está sendo “implacável com os golpistas”

Ela tem razão. Pesquisa Ipsos divulgada nesta terça-feira revelou que os três personagens principais da conspiração que a derrubou são também os três políticos mais rejeitados do Brasil.

Continua depois da publicidade

Quem lidera a lista é Michel Temer, formalmente denunciado por corrupção e rejeitado por 94% da população. O segundo é o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acolheu o pedido de impeachment sem crime de responsabilidade e está condenado a 15 anos e quatro meses de prisão, com 93%. Em terceiro lugar, aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe e é rejeitado por 90%.

“Identificamos que os efeitos da crise política e da delação premiada de Joesley Batista ainda se mantêm. Esse quadro tende a se manter nos próximos meses com a pauta do aumento de impostos”, comenta Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs, responsável pelo Pulso Brasil.  Ou seja: os números de Temer podem piorar ainda mais, depois do tarifaço na gasolina.

A pesquisa também mediu a popularidade de 33 nomes listados entre políticos e personalidades públicas. Os mais populares são o juiz Sérgio Moro (64%), o apresentador Luciano Huck (45%), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (44%), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (29%), a presidente do STF, Cármen Lúcia (28%), e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot (24%).

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Silva disse:

    Bom dia. Por isso que essas pessoas fazem o que fazem. Todos se acovardam e esquecem de exercer seus direitos, de exigir respeito. É bem melhor enfiar o rabinho entre as pernas, não é. Então se não fazem nada, não reclamem, engulam. A politização de um povo começa por essas situações.

Continua depois da publicidade