Portadores de necessidades especiais têm mais opções no transporte coletivo

Publicado por: suporte

As concessionárias de transporte coletivo entregaram 26 novos ônibus para a cidade, sendo que 09 deles são adaptados para deficientes físicos. Segundo o secretário adjunto de transporte, Gilberto Silva, já existia17 ônibus adaptados e somados com os que foram entregues hoje, o número corresponde a pelo menos 20% da frota total de coletivos que circulam na cidade. Além disso, foi entregue também uma Van totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais que terá um auxílio muito grande, já que a previsão é que o veículo busque e leve os pacientes em suas casas.

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, disse que isto mostra como a cidade está crescendo socialmente e ainda comenta que os veículos adaptados só vêm contribuir para o aumento da segurança e conforto daqueles que não tem outra opção para se deslocarem de um bairro a outro.

Continua depois da publicidade

Segundo o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Divinópolis, Carlos Eduardo Santos, a entrega da nova frota não é mais do que obrigação das concessionárias e foi com grande satisfação que ele esteve presente no evento.

Beto Silva, presidente da Associação de Deficientes Físicos do Centro-Oeste de Minas (ADEFOM), disse que o momento é muito importante para a associação e que esta conquista é, no mínimo, um direito finalmente conquistado após três anos de aprovação da lei que já previa esta mudança. Quanto à Van, Beto diz que espera que esta seja apenas a primeira de muitas outras que virão em para melhorar a vidas das pessoas que dependem do atendimento da ADEFOM, mas não têm condições de irem até a associação.

Para Cleonice Pereira, mãe de um cadeirante, a nova frota veio em boa hora, pois havia apenas um carro adaptado na linha do bairro no qual ela mora e agora, serão dois. Cleonice disse que é muito difícil ter que depender das pessoas para ajudá-la a subir no ônibus com seu filho, mas agora os deficientes estão conquistando sua liberdade e independência.

O secretário adjunto de transporte disse que as concessionárias de transporte coletivo que têm contrato com a prefeitura são: Braulino, Exdil, Trancid, Transpratur e Vidatur.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade