Banner
DiviNews Tecnologia Geral Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis é suspeito de crime contra a administração pública
Qua, 12 de Abril de 2017 21:45 - Atualizado ( Seg, 17 de Abril de 2017 12:34 )

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis é suspeito de crime contra a administração pública

DiviNews
Conforme informações de confiável fonte, o empresário José Alonso Dias, proprietários das revendas Honda, tanto de carros, quando de motocicletas em Divinópolis, que está sendo acusado por várias pessoas de ter vendido diversos carros e não ter entregue o bem ao comprador, e tão pouco devolvido o dinheiro para alguns, fato esse confirmado pela Delegada Adriene Lopes, da Delegacia de Estelionato, da Policia Civil em Divinópolis, que já o indiciou em pelo menos dois casos (veja matéria), estaria novamente envolvidos em outro caso, desta vez envolvendo o CONDOMINIO VESPER, de sua propriedade – Segundo a fonte, José Alonso teria vendido lotes que estavam caucionados à Prefeitura Municipal de Divinópolis, do qual o próprio foi nomeado pelo Prefeito Galileu Teixeira Machado, na pasta de Secretário de Desenvolvimento Econômico – Ainda conforme a fonte, que por enquanto não quer se identificar: “Dos 163 lotes, tenho a informação que todos eles foram vendidos, se ele ficou com algum dever ser um ou dois lotes. Comercializou inclusive os lotes que estavam caucionados para a Prefeitura de Divinópolis, como garantia de que ele realizaria as obras solicitadas pelo município, dentro do condomínio. E isso é crime. Eu não conhecia este lado do Zé, é uma decepção, e como ele mente”, disse a fonte – O Divinews apurou que, mais ou menos dentro de duas semanas, haverá uma reunião de condôminos e não está descartado que os compradores dos lotes impetrem uma ação contra a incorporadora e o seu proprietário, José Alonso Dias – O Divinews também esteve nas imediações do condomínio VESPER na tarde desta quarta-feira (12), e o encontrou em total estado de abandono, inclusive com tapumes, sinalizando que supostamente pela existência de irregularidades nenhum dos compradores querem arriscar a construir nada no local – A fonte informou ainda que o preço médio de cada lote, deve ter sido de mais ou menos R$ 200 mil reais. Quando questionado onde estariam então os cerca de R$ 30 milhões, correspondentes aos mais de 150 lotes, ela respondeu “Boa pergunta! Onde estará este dinheiro?” – Já no final da tarde desta quarta-feira (12), véspera de feriado, o Divinews entrou em contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, que seguindo orientações da Secretaria de Governo, reafirmou que a posição oficialmente é a mesma dada anteriormente, que as denúncias são de caráter particular dos negócios do secretário José Alonso Dias.   ( Veja também )

LOTE CAUCIONADO: Para assegurar que o loteador promova as obras de infraestrutura em conformidade com as características do loteamento aprovadas no projeto, a municipalidade poderá exigir que o loteador dê em caução alguns lotes integrantes do loteamento.

O Creci alerta quem pretende comprar um lote. É necessário tomar alguns cuidados para não adquirir uma propriedade irregular.  "Primeiramente ele tem que passar pelo cartório, ver se aquele empreendimento está registrado e se ele já tem a matrícula própria. A partir desse momento esse lote pode ser vendido. E aí a prefeitura faz a calção de alguns lotes. Se o empreendedor não cumprir com suas obrigações de infraestrutura aí a prefeitura pode vender aqueles lotes que são caucionados para fazer a infraestrutura do empreendimento", avisa o representante regional do órgão.


 

Outras noticias relacionadas a lotes caucionados

Civil prende empresário suspeito de vender terrenos irregulares




Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
marco  - fonte   |2017-04-19 15:48:06
sera que essa fonte existe mesmo........eou é noticia plantada.....há assuntos mais importantes na cidade para serem comentados
zezé antonho  - Quem diria!   |2017-04-17 06:45:32
O Vladimir fez um péssimo governo. Por isso, causa espanto encontrar pessoas na ruas dizendo que,do jeito que está a cidade, preferem a volta do tucano. É fim do mundo! Agora, quem votou em Galileu tem assumir o voto; quem ajoelha tem rezar! Pronto, falei!
Pouco Importa  - José Alonso   |2017-04-17 05:29:38
Só para refrescar a memória de muitos. O Estrela do Oeste Clube comprou uma fazenda perto da localidade chamada 48, às margens do Rio Itapecerica, do então vereador Tilinho. O então Governador de MG, Tancredo Neves até veio para o lançamento da pedra fundamental. Não saiu clube campestre nenhum e o José Alonso se apoderou do grande terreno. Virou propriedade particular dele. Fazenda privativa.
Na estrada de Ermida, aconteceu de novo. O Estrela do Oeste Clube comprou um terreno para construir uma sede campestre. Até iniciou as obras. Mas, com a falência do Iate Clube de Divinópolis, o Estrela do Oeste Clube anexou o Iate. E o terreno de Ermida? Tornou-se terreno do José Alonso. Muitos sabem disto, mas ninguém fala nada. Ele já dá golpes na praça há décadas. Ótimo
"empresário".
Devia ser prefeito, para tentar bater o recorde de trapaças do anterior tucano.
fernando almeida prates   |2017-04-17 08:17:18
Sobre este terreno do 48, na época teve até uma mega festa de 'inauguração', com shows e churrasco. Depois, ninguém viu falar mais nada sobre obras do Estrela do Oeste no local. Bem lembrado.
Anônimo   |2017-04-16 07:49:24
Vida pessoal financeira.... Ninguém tem nada com isto, prestem atenção perrengue todo mundo passa e já passou agora querem crucificar o coitado então cadê BENzITO para exonerar tb seu condomínio na Cachoeirinha também ilegal e aí ....
Anônimo   |2017-04-14 15:33:00
E o Secretário do vulgo meio ambiente... Sem educação dando mordomia até pra nora no CRESST, eta política de ponta de rua cuzes
Anônimo   |2017-04-14 15:29:32
loteamentos e outros na Cachoeirinha tudo na ilegalidade não é Secretário Benzito, e diga se de passagem estão no ministério público e até agora a mídia não se pronunciou porque será...
Coronel MKT  - Market podre   |2017-04-14 05:04:51
Quero ver a hora que vier arroto de digestão
Da equipe do Galileu em relação gestoes
passadas.
vai feder mais que esgoto da Copasa
CRISTÃO   |2017-04-13 12:57:49
VOCÊ QUE ESTA JULGANDO ESTE SENHOR OLHE PARA SI MESMO SOBRE SEU COMPORTAMENTO ,ESTA NA BIBLIA AQUELE QUE NÃO COMETEU NENHUM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA .DEIXE ESTE SENHOR TRABALHAR PARA QUE ELE PAGUE O QUE DEVE.VOCÊ JÁ ATIROU SUA PEDRA ENTÃO FAÇA UM EXAME DE CONSCIÊNCIA E VERÁS QUE É PIOR DO QUE ESTE SENHOR.
Anônimo   |2017-04-13 11:11:19
Só é dono quem registra. Consegue registrar caucionado?
Paulo César  - SECRETÁRIO INVESTIGADO   |2017-04-13 08:44:10
SOMENTE EM DIVINÓPOLIS UM ESTELIONATARIO COM VÁRIOS PROCESSOS É NOMEADO PELO GAGÁLILEU COMO SECRETÁRIO .QUANTO AOS SEUS BENS NÃO É NOVIDADE QUE HÁ MAIS DE 2 ANOS ELE ESTÁ FALIDO.PERDEU AS CONCESSIONÁRIAS HONDA DE PATOS DE MINAS E DIVINÓPOLIS. SEU LOTEAMENTO ESTÁ EMBARGADO E NINGUÉM QUER CONSTRUIR NADA LÁ. TAMBÉM HÁ INVESTIGAÇÕES PARA SABER SE O LOTEAMENTO É IRREGULAR COM MUDANÇA NO ZONEAMENTO FRAUDADO PELO WLADMIR E A CÂMARA MUNICIPAL PASSADA.MUITAS PESSOAS RECEBERAM BENEFÍCIOS PARA NÃO DIZER PROPINAS PRA APROVAR O EMPREENDIMENTO.TÁ NA HORA DE COLOCAR AS COISAS AS CLARAS.OS ENVOLVIDOS DEVEM SER DENUNCIADOS A JUSTIÇA.O SECRETÁRIO JOSÉ ALONSO DEVE SER EXONERADO DO CARGO.ALIAS NUNCA DEVERIA TER SIDO NOMEADO JÁ QUE OS APANIGUADOS DO GAGÁLILEU SABIAM HÁ TEMPOS DAS
FALCATRUAS E DA PÉSSIMA SITUAÇÃO FINANCEIRA E JURÍDICA DELE.MOTIVO PELO QUAL FOI NOMEADO PARA MELHORAR SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA. FONTES CONFIÁVEIS INCLUSIVE COMENTAM QUE ELE JÁ PERDEU TAMBÉM O PRÉDIO DA MOTO HONDA NA ESQUINA DE GOIÁS COM ESPÍRITO SANTO QUE DEVE IR À LEILÃO EM BREVE PARA PAGAMENTO DOS CREDORES.ESSA É NOSSA CIDADE. QUE DEUS NOS AJUDE POIS A PREFEITURA ESTÁ ENTREGUE NOVAMENTE A PESSOAS DE REPUTAÇÃO DUVIDOSA E INCOMPETENTES. VEM MAIS DENÚNCIAS POR AÍ. AGUARDEM.
juarez  - já tem dono   |2017-04-14 08:48:13
Bom dia !

Quase tudo certo , mas o imóvel da rua espírito santo não vai a leilão.
Lá já tem dono , tudo registrado , bonitinho !
No mais, um bom final de semana a todos !
Anônimo   |2017-04-13 08:37:47
Não é o único, tem outro secretário aí na mesma situação, inclusive com processo judicial em andamento. Pior ainda responsável pela regularização do próprio empreendimento irregular.
Luis Miguel   |2017-04-13 07:04:58
Agora dá para entender. Ponto comum, Pancho era secretario do Vladimir e ao mesmo tempo braço direito do José Alondo. Tá explicado a maracutaia.
Luiza medeiros   |2017-04-13 06:52:51
Uai? Se for verdade, a prefeitura está sendo conivente com a prática criminosa! Ela não deveria fiscalizar a obra?
Lucas Ferreira   |2017-04-12 21:21:05
Geraldo seu blog sempre fazendo um ótimo trabalho sempre traz assuntos políticos mas gostaria de saber porque não dá notícias sobre a delação do Marcelo Odebrecht será que vc intende que não vem ao caso.
Anônimo   |2017-04-13 12:00:00
Lucas, tire um segundo do seu dia para pensar.

O Geraldo não trabalha em Brasília e, com todo o respeito ao trabalho dele, não tem infraestrutura necessária para fazer viagens e cobrir essa delação. Além disso, só com passe de grandes emissoras para poder ter acesso.

O trabalho que o Geraldo deve fazer é o que ele já faz: fiscalizar os assuntos da cidade e ser um contraponto àquele grupo lixo e chapa-branca que beija os pés dos políticos influentes de Divinópolis e região (e cujo dono é um poço de ignorância, mas adora versar sobre qualquer assunto).

É algo óbvio, mas, já que você não entende, me dei ao trabalho de explicar.

De nada.
Getúlio  - o tempo   |2017-04-14 08:55:12
Não se preocupe sr anônimo: A lava jato chegou em Minas , então certamente
chegará a Divinópolis, já tem tucano quebrando o bico na pedra.
Quem viver verá !
Anônimo   |2017-04-12 19:48:14
Cadeia nele
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
 

Buscar matérias no Divinews

OFERTAS ABC desta segunda (26) e terça (27)

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.

EVENTOS