Banner
DiviNews Notícias Mais de cem mil no centro de Belo Horizonte neste 28 de abril , dia de greve geral
Sex, 28 de Abril de 2017 12:44 - Atualizado ( Sáb, 29 de Abril de 2017 00:00 )

Mais de cem mil no centro de Belo Horizonte neste 28 de abril , dia de greve geral

DiviNews
Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), de sindicatos CUTistas e de entidades que representam trabalhadoras e trabalhadoras participam da greve geral neste, 28 de abril em Minas Gerais. Dezenas de categorias, dos setores público e privado, paralisaram suas atividades para protestar contra as reformas da Previdência, trabalhista a privatização e toda pauta do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer - “Estamos articulando o maior movimento que já fizemos em Minas Gerais. Um número muito superior de sindicatos debateram com suas categorias, que aprovaram a paralisação. E mesmo trabalhadoras e trabalhadores que não são representados por entidades sindicais, como acontece em alguns municípios do Estado, também aderiram. Estão parados trabalhadoras e trabalhadores dos setores público e privado, do campo e da cidade, do setor produtivo, como metalúrgicos, petroleiros, do vestuário, da alimentação, do transporte público, da educação, da saúde, das telecomunicações, dos serviços públicos federal, estadual e municipal, da vigilância”, afirma Beatriz Cerqueira, presidenta da CUT/MG - “É uma luta por cada um contra as reformas da Previdência e trabalhista e a terceirização. E percebemos que a aceitação do movimento tem sido grande não apenas na classe trabalhadora, mas também entre a população. Hoje a população compreende o que é a reforma da Previdência e o nosso desafio é mostrar as consequências da reforma trabalhista, que é o fim da CLT e a fragilização da representação sindical. Com o diálogo, a população está entendo que ela é que vai pagar a conta. Realizamos debates em câmaras municipais, promovemos aulões sobre os temas e fizemos pressão nas bases dos parlamentares, sejam vereadores, deputados estaduais, federais e senadores. Com nossa mobilização, impedimos a votação da reforma da Previdência. Por isso, vamos continuar investindo no diálogo”, acrescentou Beatriz Cerqueira.


 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Pedro  - mamaram muito   |2017-05-04 12:24:21
São muitos covardes os tucanos que ficam só criticando pois já mamaram muito. Tem muitos aposentados, principalmente servidores publicos estaduais, que deveriam pagar um percentual para a Previdencia todo mês, para ajudar o país a não quebrar. Aposentaram com menos tempo e menos idade e não querem arcar com nada do prejuizo.
Servidor Público   |2017-04-28 19:03:48
E o Sintram este ano não vai dar o cachorro quente pros servidores?
Anônimo   |2017-04-28 15:37:03
POVO NÃO SABE IR A LUTA SÓ SABE RECLAMAR.
José Eleotério  - fracasso   |2017-04-28 15:17:13
Foi um fracasso esta paralisação ( isto não é greve. Pequena demais) pelo que vi na TV, O objetivo foi só de baderna e agressão. Os sindicalistas desesperados com a perda da boquinha da contribuição obrigatória. Os pelegos vão ter que acordar cedo e voltar a trabalhar . Que desespero! Trabalhar?Meu Deus!
Marcos   |2017-04-28 13:16:59
A greve foi um sucesso , piquete e pancadaria , vamos aprender e acertar na próxima essa foi uma lástima mas teremos outras oportunidades.
Robem   |2017-04-28 10:53:39
Interessante porque que esses sindicalistas desocupados nao se preocuparam antes. Quando a quadrilha formada pelos ptralas estava no poder eles nao paravam vias, nao faziam greves e nao pressionou eles para fazer as reformas. Isso deve ter o dedo dos noves dedos.
angela  - muito obrigada ao povo de bh   |2017-04-28 10:23:32
BELO HORIZONTE tambem é muito de carregar os direitos do pobre, trabalhador, povo mineiro nas costas. Divinopolis o povo é incubado, so o vem a nós o vosso reino é pra lá. Só para acrescentar o pior setor publico é a saude os funcionarios que parece mais insatisfeito....... e no entanto estão lá cada um salvando seu proprio umbigo. Quando for segunda feira dia do trabalhador estaõ de feriado e foda se o povo.
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: