Banner
DiviNews Notícias Léo Gabriel, Presidente da ACID toma posse na Federaminas
Seg, 27 de Março de 2017 19:56 - Atualizado ( Qua, 29 de Março de 2017 01:40 )

Léo Gabriel, Presidente da ACID toma posse na Federaminas

DiviNews
O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Santos Gabriel, tomou posse na diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais (Federaminas) em solenidade de posse ocorrida no auditório do Hotel Ouro Minas, na última sexta-feira (24) - O empresário Emílio Parolini foi reeleito para a gestão do triênio 2017/2019 e com ele assumiram 18 vice-presidentes e 30 diretores, bem como seis membros do conselho fiscal. Na composição da diretoria da Federaminas há presença de associações comerciais de vários municípios de todas as regiões mineiras. Emílio Parolini, que preside a entidade desde 2014, desenvolve sua gestão embasada no tripé “sustentabilidade, capacitação e resultados”. Para a gestão atual, Parolini dará continuidade ao trabalho seguindo a mesma diretriz, proporcionando maior empoderamento às entidades federadas - Para o presidente da Acid é muito importante para a Acid fazer parte da diretoria da Federaminas. “Estar na Federaminas é a oportunidade que temos para estreitar o relacionamento com as demais Associações do Estado e buscarmos parcerias por meio de convênio com a Codemig, Indi e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.”, afirma Leonardo.

Outros benefícios também poderão ser percebidos com a proximidade à Federaminas, que sempre realiza missões empresariais para outros países. Empresários interessados em participar de uma missão empresarial, por meio da Federaminas, que tem parceria com o Sebrae e com a Confederação das Associações Comercias e Empresariais do Brasil (CACB), têm todo o suporte para tornar a viagem de trabalho mais produtiva, envolvendo uma preparação prévia para tornar os negócios eficazes.

O sistema Federaminas compreende 400 Associações Comerciais e Empresariais em municípios que correspondem a mais de 82% da população do Estado e a 97% do PIB mineiro. São aproximadamente 180 mil empresários vinculados a todos os segmentos da economia, segundo a Federaminas.

Estiveram presentes, a convite do presidente Leonardo, o vice-presidente da Acid, Marcos Fábio Gomes Ferreira, sócio-diretor e fundador da Formatar Consultoria Empresarial; diretora executiva da Acid, Glaura Figueirêdo; Dr. Túlio César Silva, da Associação dos Advogados do Centro-oeste de Minas e do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis; e, representando o deputado federal Domingos Sávio, seu assessor, Messias Resende.




 
Imprimir E-mail PDF
Comente esta notícia
Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título: